Vontade de ir ao teatro? Espetáculos no Sesc pra ver ainda em abril

17/04/2025

Compartilhe:

Cia Plataforma Casca, Olivier de Sagazan e Lume Teatro em cartaz nas unidades do Sesc

Tá com vontade de curtir um bom espetáculo? Nos palcos do Sesc tem teatro, dança, performance e atrações pra curtir com as crianças. Desde montagens clássicas até criações mais experimentais, como a performance do artista Olivier de Sagazan — é só escolher o que combina mais com você. Dá uma olhada na programação e garanta seu ingresso!

Espetáculos infantojuvenis

Telúrica – com Ueinzz

Foto: Divulgação

A peça, dirigida por Elisa Band, aborda a relação entre os seres que povoam a Terra, sejam eles ancestrais, invisíveis, minúsculos ou imaginários. Acompanhados de música ao vivo, 23 atrizes e atores em cena experimentam línguas estrangeiras, coreografias encantatórias e narrativas ziguezagueantes.

17 a 21/4. Quinta, sáb, 19h. Domingo e segunda, 17h. – Sesc Pompeia

Serei Sereia – com Cia Truks

Foto: Cia Truks

O espetáculo da Cia Truks, com sensível poesia, contará a trajetória da menina no caminho do entendimento dos limites entre a fantasia e realidade, bem como a luta da sua mãe para que ela se fortaleça e possa crescer de forma animicamente forte e saudável. Espetáculo infantojuvenil.

Acessibilidade: 1, 2 e 3/5 (Libras). 4/5 (Libras e Audiodescrição).

19/4 a 4/5. Sexta, sábado, domingo e feriados, 12h. – Sesc Belenzinho

Foi o Rio Quem Disse – Plataforma Casca

foto: Ethel Braga

Acompanhamos o encontro de duas meninas, Chica e Maria, uma vinda de Alagoas, a outra de Minas Gerais. Ao se mudarem para São Paulo, elas são obrigadas a lidar com os desafios da migração, especialmente na escola. Com saudade de suas terras natais, embarcam em uma fuga imaginada: uma viagem fantástica pelo Rio São Francisco. Espetáculo infantojuvenil.

20, 21 e 27/4. Domingos e segunda, 15h e 17h. – Sesc Pinheiros

Mancala ou as sementes de Akin – com Cia. Kambas de Teatro

Foto: divulgação

O espetáculo narra a saga de um menino no bairro de Brixton na Londres do século XXI. Akin sonha em ser um cientista famoso e tocar ao lado de Soweto Kinch. Um dia, ele tem um imprevisto e não volta para casa. A família e Ágatha, sua melhor amiga, passam a procurá-lo pela cidade. Espetáculo infantojuvenil. Livre.

20 e 27/4. Domingos, 16h. – Sesc Santo André

Teatro, dança e performance

Cartas Libanesas: “Ayuni” – com Ana Cecília Costa e Eduardo Mossri

Foto: Helton Nobrega

A libanesa Adibe, uma camponesa grávida do primeiro filho, fica em sua aldeia no Líbano à espera do marido Miguel, um mascate libanês que foge da 1ª Guerra imigrando para Brasil. 12 anos.

19/4 a 23/5. Sexta e sábado, 20h. Domingo, 18h. – Sesc Ipiranga

Na Neblina e Batucada – Ballet Stagium

Foto: Arnaldo J G Torres

Com direção de Marika Gidali e coreografia de Décio Otero, o programa duplo apresenta os espetáculos “Na Neblina” (1998), com trilha sonora do compositor tcheco Leoš Janáček, e “Batucada” (1980), que investiga a ginga e o gestual do povo brasileiro. Livre.

19 e 20/4. Sáb, 20h. Dom, 18h. – Sesc Guarulhos

Transfiguration – Com Olivier de Sagazan (Congo/França)

Foto: Didier Carluccio

Pela primeira vez em São Paulo, o renomado artista Olivier de Sagazan apresenta “Transfiguration”, um espetáculo que dissolve as fronteiras entre pintura, escultura e performance em uma impressionante metamorfose ao vivo. Utilizando argila, tinta e o próprio corpo como suporte, Sagazan desconstrói e recria sua identidade em cena, conduzindo o público por uma jornada hipnótica entre o humano e o monstruoso, o efêmero e o eterno. 16 anos.

25/4 a 4/5. Sex e sáb, 19h. Dom, 16h. Sesc Belenzinho
29/4. Ter, 20h. Sesc Sorocaba
30/4. Qua, 20h. Sesc Santos

Não Verificado em Primeira Pessoa – Com Márcio Filho

Foto: Divulgação

Solo de dança, fruto de uma investigação teórico-prática iniciada em 2019 e materializada em 2023. A peça é marcada por três momentos na linha de duração, estruturando-se em três blocos de ferramentas de composição instantânea e partituras coreográficas que exploram as noções de gravidade, tempo/espaço, objeto, imagem e corpo. Outros corpos em cena auxiliam na construção da seguinte pergunta: “Qual a distância entre acontecer e não acontecer?”. A programação integra o projeto Caixa de dança. 12 anos.

25 a 27/4. Sex, 21h30. Sáb e dom, 18h30. – Sesc Ipiranga

Senhora Dos Afogados – Com Teatro Oficina

Foto: Igor Marotti Dumont

No Teatro Oficina, Senhora dos Afogados, de Nelson Rodrigues, ganha vida sob a direção de Monique Gardenberg. Na tragédia da família Drummond, o desejo domina o destino, revelando segredos e paixões fatais. Um espetáculo de entrega e resistência, onde o teatro se torna rito, liberdade e pulsão. 18 anos.

25/4 a 11/5. Terça a sábado, 20h. Domingos e feriado (1/5), 18h. Sessão extra: 10/5, 16h. – Sesc Pompeia

Lume em Cena: Corpo Coletivo – Sesc Santana

Lume em Cena

O Lume Teatro, de Campinas, celebra 40 anos unindo arte e pesquisa. Com formação, parcerias e criação coletiva, chega ao Sesc Santana o projeto LUME em Cena, incluindo repertório e oficina.

Vozes do Lume – Memória em Canção – 23 e 24/4 – Quarta e quinta, 20h
Prisão para liberdade – Com Carlos Simioni – 25/4 – Sexta, 19h
Kintsugi – 100 Memórias – 26 e 27/4 – Sáb, 20h e Dom, 18h
Cabaré Risos de Outono – 3 e 4/5 – Sáb, 20h e Dom, 18h

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.