Fátima Martins: colhendo frutos de uma rede cultural

03/11/2024

Compartilhe:

Alinhavando Redes Culturais nasceu para mobilizar fazedores de cultura, valorizar as experiências locais e construir um processo de articulação em rede. Foi o impulso para a criação de um coletivo que reúne artistas, gestores, artesãos, produtores, trabalhadores e lideranças culturais de nove municípios (Lins, Guaiçara, Cafelândia, Getulina, Sabino, Promissão, Guaimbê, Júlio Mesquita e Araçatuba) da região Centro Oeste Paulista.

Essa rede possibilitou ações concretas como as Conferências Intermunicipais de Cultura, o acompanhamento dos Conselhos de Cultura e a participação dos artistas dos municípios nas Leis de incentivo Aldir Blanc e Paulo Gustavo, entre outros projetos.

Agora, nosso maior fruto é a Mostra Cultural Alinhavando Redes, que reúne artistas em uma experiência prática e formativa, por meio de uma articulação sensível, construída a partir do diálogo da aproximação e da valorização das diversas áreas, da escuta afetiva e respeitosa. Uma construção coletiva que transforma cada participante em protagonista.

– Fátima Martins, idealizadora do projeto Alinhavando Redes Culturais

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.