Desenvolvido a partir de pesquisas feitas pelas curadoras Luciara Ribeiro, Naine Terena e Khadyg Fares, o projeto da mostra coletiva será executado a partir de núcleos expositivos, intervenções urbanas, performances, ocupações artísticas em espaços externos, programas públicos e ações educativas
Principal destaque da programação de artes visuais do Sesc Sorocaba para 2025, está confirmada, com realização no segundo semestre, a quarta edição de Frestas – Trienal de Artes. Realizada desde 2014, ao longo de três edições a exposição já reuniu no município um público presencial estimado de 243 mil pessoas, que prestigiaram trabalhos de 213 artistas, entre eles estrangeiros vindos de 49 países.
Para a 4ª Frestas – Trienal de Artes, o Sesc Sorocaba convidou uma equipe curatorial inédita, composta por um trio de mulheres – Luciara Ribeiro, Naine Terena e Khadyg Fares – que desenvolverá o projeto da nova edição a partir de núcleos expositivos, intervenções urbanas, performances, ocupações artísticas em espaços externos, programas públicos, ações educativas e outras atividades de diversas naturezas.
Sobre Luciara Ribeiro
Educadora, pesquisadora e curadora, é mestra em História da Arte pela Universidade de Salamanca (Espanha) e pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), tendo atuado em diversas instituições de educação, arte e cultura e, atualmente, na direção artística do Sertão Negro Ateliê e Escola de Artes.
Foto: Luciana Bortoline
Sobre Naine Terena
Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é mestra em Arte pela Universidade de Brasília (UnB), curadora e artista educadora, tendo desenvolvido trabalhos nos circuitos de arte do Brasil e do exterior. Atualmente, é pesquisadora na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Foto: Luciana Bortoline
Sobre Khadig Fares
Mestra em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é educadora, pesquisadora e curadora, atuando tanto nas instituições como de forma independente. Entre 2018 e 2020 integrou o núcleo de curadoria da Pinacoteca de São Paulo e, entre 2016 e 2017, o Núcleo de Pesquisa do Arquivo Histórico Wanda Svevo, da Fundação Bienal de São Paulo.
Foto: Luciana Bortoline
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.