Gestão Cultural – Projeto “Colhendo memórias: museu e escola”: práticas de educação patrimonial. Maria do Carmo Silva Esteves

14/12/2021

Compartilhe:

RESUMO
A partir da experiência da autora no Museu da Cana, em Pontal, no estado de São Paulo, o presente trabalho revisitou, à luz de suas potencialidades, o projeto “Colhendo Memórias: museu e escola”. Buscou-se pensar a ação educativa realizada no âmbito da educação patrimonial, apresentando referenciais teóricos que embasam a tríade museu, escola e cultura.
Palavras-chave: Ação Educativa. Mediação. Educação Patrimonial.

ABSTRACT
Based on the author’s experience at the Sugarcane Museum, in Pontal (state of São Paulo), this study revisited, in the light of its potential, the project “Collecting Memories: museum and school.” We sought to think about the educational action regarding heritage education, presenting theoretical references that support the triad museum, school and culture.
Keywords: Educational Action. Mediation. Heritage Education.

Confira o artigo completo:

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.