Diversidade sonora conduz o Instrumental Sesc Brasil deste mês: Ema Stoned (01/10), Felipe Rossi Sexteto, premiado pelo BDMG Instrumental 2024 (08/10), Suzete Santos (15/10), Marquinho e Cainã Mendonça (22/10) e Camila Lordy (29/10)
O projeto Instrumental Sesc Brasil, com mais de 30 anos de trajetória, traz em outubro uma programação diversificada. Os shows, que acontecem todas as terças-feiras às 19h no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, também são transmitidos ao vivo no canal do YouTube do Instrumental Sesc Brasil (ISB). A cada semana, artistas novos e consagrados se apresentam, proporcionando ao público presencial e online uma experiência imersiva.
1/10 – Ema Stoned A banda feminina de rock instrumental Ema Stoned abre o mês com o lançamento do álbum “Devaneio”. A apresentação explora improvisos e experimentações sonoras com influências de psicodelismo, noise e free jazz. A banda é composta por Alessandra Duarte (guitarra e efeitos), Elke Lamers (baixo e efeitos) e Theo Charbel (bateria e efeitos). Para esta apresentação, Ema Stoned convida importantes figuras da cena da música experimental para um encontro de improvisação coletiva, entre elas Paula Rebellato, Sue Elie Andrade-Dé e Dharma Jhaz.
8/10 – Felipe Rossi Sexteto O clarinetista Felipe Rossi, vencedor do Prêmio BDMG Instrumental 2024, apresenta um show com repertório autoral, mesclando música de câmara e improvisação livre. Rossi (clarinete e clarone) é acompanhado por Danillo Mendonça (trombone), Bernardo Moreira (piano e sintetizador), Alberto Ouziel (contrabaixo acústico), Pedro Ramalho (bateria) e José Henrique Soares (percussão e eletrônica). O show conta com a participação especial do violonista Daniel Murray.
Saiba mais: https://www.sescsp.org.br/programacao/felipe-rossi-sexteto/
15/10 – Suzete Santos A saxofonista potiguar Suzete Santos traz um repertório que celebra o choro e a música nordestina. Com mais de 30 anos de carreira, Suzete destaca tanto composições próprias quanto clássicos do gênero. Entre as obras do repertório estão peças do EP “Raízes Seridoenses”, além de músicas de compositores renomados como Severino Rangel e Sivuca. Ela será acompanhada por Zé Barbeiro (violão), Roberta Valente (pandeiro) e Milton Mori.
Saiba mais: https://www.sescsp.org.br/programacao/suzete-santos/
22/10 – Marquinho e Cainã Mendonça O multi-instrumentista Marquinho Mendonça e seu filho Cainã Mendonça se apresentam juntos com repertórios dos álbuns “Paisagens Invisíveis” (2022) e “Dança” (2023). Pai e filho combinam música regional brasileira e latina, com elementos de jazz e improvisação. No palco, eles estarão acompanhados por um grupo de músicos multi-instrumentistas, entre eles Josué dos Santos, Maiara Moraes, Cleber Almeida, Daniel Grajew e Noa Stroeter.
Saiba mais: https://www.sescsp.org.br/programacao/marquinho-e-caina-mendonca/
29/10 – Camila Lordy Encerrando a programação, a pianista e compositora Camila Lordy apresenta um show inspirado por cinco geografias: Índia, Grécia, Turquia, Gana e Brasil, com músicas do seu livro/álbum “Som Protagonista, contos e lendas do mundo”. O espetáculo propõe uma imersão sonora inspirada por diferentes culturas e inclui composições autorais e de compositoras brasileiras. Camila será acompanhada por Pedro Ito (percussão), Fi Maróstica (baixo), Marcelo Monteiro (sax e flauta) e Débora Gurgel (flauta e piano).
Saiba mais: https://www.sescsp.org.br/programacao/camila-lordy-3/
Os shows são transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube do ISB, com possibilidade de interação do público online, mediada pela jornalista Patrícia Palumbo. Aos domingos, às 21h30, o SescTV exibe shows passados do projeto e o programa “Passagem de Som”. A programação do SescTV está disponível online e em operadoras de TV paga.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.