Luane Araujo da Silva

11/08/2016

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Resumo
Este artigo busca contar uma parte da história do Festival BaixoCentro, realizado nos anos de 2012, 2013 e 2014, no centro da cidade de São Paulo, visto como uma experiência única e sem precedentes de gestão cultural. O objetivo é entender como o modelo de gestão horizontal e em rede utilizado é sustentável e se transforma com o tempo, além de buscar juntar elementos para compreender em que medida as ações culturais desenvolvidas no âmbito do Festival puderam contribuir para uma nova visão do direito à ocupação do espaço público na visão de alguns de seus participantes.
Palavras-chave: gestão cultural; rede; colaborativismo; ocupação do espaço
público; financiamento coletivo.

Abstract
This article aims to tell part of the story of BaixoCentro festival, held in the years 2012, 2013 and 2014, in the city center of São Paulo, seen as unique and without precedent cultural management experience.
It aims to understand how the model ofhorizontal management and network used, it is sustainable and changes over time, in addition to search join elements to understand to what extent the cultural activities carried out under the Festival could contribute to a new vision of right to occupy public space in the view of some of its participants.
Keywords: cultural management; network; activism; occupation of public
spaces; crowdfunding.

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