No próximo dia 30 de janeiro, Preto Vidal estreia seu espetáculo de dança Terror Noturno, que, por meio de ações e movimentos, conta a história de um jovem negro aprisionado em seus próprios sonhos. No palco, o ator cria um ambiente de tensão e suspense, no qual o público é levado a vivenciar os pesadelos de um jovem negro brasileiro.
Complementando a programação e ampliando a discussão sobre o terror no audiovisual, o Sesc Pompeia apresenta uma seleção especial de filmes do gênero. Com sessões gratuitas, a curadoria propõe um diálogo sobre a representatividade negra no cinema, tanto na frente quanto atrás das câmeras.
No primeiro dia, será exibido o clássico A Noite dos Mortos-Vivos, de George A. Romero, no qual, pela primeira vez no gênero, houve a presença de um protagonista negro. A mostra continua com dois sucessos contemporâneos de Jordan Peele: Corra!, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2018, e Não! Não Olhe!. O encerramento fica por conta de M8 – Quando a Morte Socorre a Vida, de Jeferson De, que aborda o racismo estrutural em sua narrativa.
As sessões são gratuitas, e a distribuição de ingressos ocorre 30 minutos antes de cada exibição.
A Noite dos Mortos Vivos (1968), de George Romero
30/1, quinta, às 17h
Ben e Barbra devem lutar para sobreviver quando os mortos levantam de seus túmulos para se alimentarem dos vivos. Eles encontram refúgio em uma fazenda, mas terão de fugir antes que sejam alcançados.
Corra! (Get Out!, 2017), de Jordan Peele,
31/1, sexta, às 17h
Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada branca Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador – e o jeito é tentar escapar.
Não! Não Olhe! (Nope, 2022), de Jordan Peele
1/2, sábado, às 17h
Uma dupla de irmãos, interpretada por Keke Palmer e Daniel Kaluuya, vivem em uma ravina solitária no interior da Califórnia. Após a morte súbita de seu pai, os dois herdam um rancho de cavalos voltado para produções de cinema e TV. Eles acreditam que a partida do pai pode estar relacionada a uma série de eventos estranhos vindos do céu.
8M – Quando a Morte Socorre a Vida (2019), de Jeferson De
2/2, domingo, às 15h
Maurício entra na faculdade de medicina e começa a ficar obcecado por um mistério relacionado à identidade dos cadáveres dissecados na aula de anatomia. O protagonista de M8 é Mauricio (Juan Paiva), estudante negro de medicina numa faculdade federal do Rio de Janeiro. Nas aulas de anatomia, ele se dá conta de que praticamente todos os cadáveres usados para dissecação são de jovens negros de ambos os sexos. Um corpo em especial o intriga, aquele identificado como M8.
Já o espetáculo Terror Noturno terá sessões entre os dias 30/1 e 2/2, de quinta a sábado, às 20h30, e no domingo, às 17h30. Os ingressos estão disponíveis em nosso site, pelo aplicativo Credencial Sesc SP e nas bilheterias das unidades do Sesc São Paulo.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.