Em julho, o Sesc Pompeia recebe o seu novo projeto de dança, “Música, Letra e Dança”. O título, tirado de um verso da música “Fullgás” de Marina Lima, representa a proposta de colocar em diálogo a arte da canção, precisamente um repertório delas dentro de um disco, e a arte da dança.
Na primeira edição, quatro artistas foram convidados a criarem coreografias a partir de discos da música brasileira. O conceito envolvido na confecção de um repertório para um disco, os versos presentes nas canções, as melodias e ritmos, as artes visuais das capas e a biografia dos artistas poderão funcionar como dispositivos de criação para os artistas convidados.
Abrindo a programação, Ionara traz a performance “Cacunda”, inspirada no disco “Padê”, de Juçara Marçal e também no livro “Becos da Memória”, da escritora Conceição Evaristo. Já na segunda semana, Nina Giovelli apresenta “Climão”, baseado no disco homônimo da cantora e compositora Letrux.
O projeto continua com Bruxa Travesti e a sua performance “Real se”, que engloba trabalhos de artistas tão diversos em suas sonoridades: “Realce” de Gilberto Gil, “Rita Lee” de Rita Lee, “Bandida” de MC Carol e “Mulher” de As Baías.
Já a dupla formada por Pedro Galiza e APSŪ buscam em “Profano”, da Gal Costa, as poéticas para a celebração “de volta ao começo”, que une moda e música eletrônica.
As apresentações acontecem sempre às quintas e sextas de julho, às 19h30, na Área de Convivência. Confira a programação e não perca!
Cacunda
com Adnã Ionara
dias 6 e 7/7, quinta e sexta, às 19h30
Climão
com Nina Giovelli
dias 13 e 14/7, quinta e sexta, às 19h30
Real se
com Bruxa Travesti
dias 20 e 21/7, quinta e sexta, às 19h30
de volta ao começo
com Pedro Galiza e APSŪ
dias 27 e 28/7, quinta e sexta, às 19h30
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.