“Na palma da mão – exposição ateliê” chega ao Sesc Jundiaí

18/06/2024

Compartilhe:

Concebida especialmente para crianças na primeira infância, a ‘exposição ateliê’ fica em cartaz de 21 de junho até 1º de dezembro, com curadoria das educadoras de arte Diana Tubenchlak e Renata Sant’Anna. 

As mãozinhas que sustentam o engatinhar ou que correm curiosas por todos os lugares podem explorar prateleiras, livros e experimentar brincadeiras com luz, cores, fios e linhas. Essa é a proposta por trás de ‘Na palma da mão – exposição ateliê’, que chega ao Sesc Jundiaí a partir da sexta, dia 21, e segue até 1º de dezembro. A mostra foi concebida tendo como público principal a criança na primeira infância (período que compreende os seis primeiros anos de vida) e parte da premissa de que ela participa ativamente das ofertas culturais, experimentando processos artísticos e trazendo seus conhecimentos no encontro com a arte. 

Com curadoria de Diana Tubenchlak e Renata Sant’Anna — educadoras, pesquisadoras e entusiastas das Artes para o público infantil —, ‘Na palma da mão’ foi elaborada para ser um lugar de criar, descobrir, pensar e fazer arte e para promover um ambiente onde a criança caminhe em direção à construção de sua autonomia, atravessada por suas experiências. 
 
Luz e cor norteiam o percurso investigativo da exposição. Partindo da intervenção na rampa de acesso ao primeiro andar, cores revelam o início de um caminho de transformação dos espaços de circulação e convidam para a observação de móbiles, que trazem cor e movimento e modificam a experiência do público com o ambiente.  

Ao acessar o corredor de vidro que ilumina a passagem, novas intervenções de luz e cor desafiam o público ao colocá-lo em contato com trabalhos de diferentes artistas contemporâneos, dentro e fora da galeria. 

Imagem de parte da exposição Na Palma da Mão com uma bancada circular em madeira e acrílicos coloridos, tendo ao fundo quadros.
foto Rafael Castori

Além disso, mobiliário para experiência de ateliê e objetos exploratórios distribuídos pelos espaços estimularão descobertas envolvendo todo o corpo no encontro entre elementos inseparáveis como mãos e olhos, luz e cor, observação e criação, exposição e ateliê. 
 
Gratuita e aberta a todos os públicos, a exposição é opção para todas as famílias, pais, mães, avós, pessoas cuidadoras e, em especial crianças, acompanhadas de seus adultos de referência.

A visitação acontece de terça a sexta, das 9h às 19h e, de sábado, domingo e feriado, das 10h30 às 17h30.

Mediante agendamento, escola e instituições interessadas também serão acolhidas e receberão acompanhamento da equipe de educadoras. Entre em contato em agendamento.jundiai@sescsp.org.br

Saiba mais em: www.sescsp.org.br/napalmadamao

 

 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.