O mês de novembro chegou! Com ele, os últimos momentos para aproveitar o ano de 2024 que está caminhando para o seu fim. E por essas redondezas, no Sesc Florêncio, trazemos ao Centro Histórico Paulistano uma programação que alcança gostos diversos.
Iniciamos o mês com o curso online Direito das mulheres, com a advogada especialista em DIEA (Diversidade, Inclusão, Equidade e Acessibilidade) Marina Ganzarolli. A atividade aborda a evolução dos direitos das mulheres no Brasil, os marcos históricos internacionais, os tipos de violência na internet e no ambiente de trabalho, e a equidade no gênero.
Falando em cursos, também teremos a atividade Inteligência Artificial, Acessibilidade e Inclusão, com a equipe do Beirada Produções Criativas, uma jornada imersiva no universo da Inteligência Artificial e seu potencial transformador nas questões que tangem a acessibilidade e inclusão.
Por aqui também teremos a oficina Aprendendo Libras de Forma Lúdica, com Maré Dissidente Libras a proposta consiste em ocupar espaços abertos para ensinar LIBRAS à um público amplo e diverso com suporte visual por meio de corpos em movimento, desenhos e objetos em geral.
As experimentações por meio da manualidade estão sempre como um valor importante, teremos também as atividades de Experimentos em Marcenaria: Luminária Articulável, Ateliê Aberto de Experimentações em Marcenaria, Ateliê Aberto: Experimentos em Pintura e o curso
Criação de conteúdo digital – fotos, vídeos e logotipos, todas essas atividades ministradas pelos nossos educadores do Espaço de Tecnologias e Artes.
As pessoas podem por a mão na massa e aprender sobre, Reciclagem de papel, com Carol Daniele, da Arumã Brasil Educação Ambiental, as pessoas participantes dessa oficina são convidadas a aprender como reaproveitar papel sulfite usado em impressões para a produção de novos papéis.
Ainda falando em experimentações, em novembro, dentro do Trabalho Social com Idosos, a oficina Bonecos mamulengo, com Caçula Brito e Leandro Batuk, o mamulengo é um tradicional e autêntico teatro de bonecos que se originou no Brasil Colônia, em especial no Nordeste.
E para quem quer, além de fazer arte, se movimentar, vai acontecer o nosso projeto de dança que a cada mês, traz um estilo diferente. Em novembro Florêncio Move-se – Samba Fitness, com a passista e dançarina Mayara Santos. Ainda comentando sobre atividade física, a Capoeira está no centro da nossa Ginástica, com o Mestre Peroba.
Outras linguagens artísticas marcam presença na nossa programação. Neste mês temos o espetáculo interativo Kalabazi. Nele, uma palhaça, por meio de poesia, conta a história de uma jovem que organiza um concurso de amor para arranjar um marido. E, pensando ainda sobre o dia a dia, o espetáculo Num Corre, traz reflexões sobre a importância da simplicidade no cotidiano.
As intervenções artísticas promovem uma mudança na rotina de todas as pessoas. Neste mês, a Praça Antônio Prado, recebe a intervenção literária Se essa rua fosse nossa…, da Cia do Liquidificador, que fala sobre artistas paulistanos que nomeiam as ruas de nossa cidade.
E para fechar o mês, o centro histórico da nossa capital recebe dois show no Pátio do Metrô São Bento. O músico João Suplicy apresenta o show Chico Buarque: 80 anos. Composições como Olhos nos Olhos, João e Maria, os sambas O Meu Guri e Samba e Amor, estão no repertório, incluindo Geni e o Zepelin, entre outras obras memoráveis. O MC Sombra, finaliza o mês com uma apresentação no mesmo local. O MC é um dos mais aclamados do rap nacional e celebra seu show de 20 anos de carreira solo ao lado de convidados especiais, músicos e MCs da nova e velha geração como Funk Buia e Dow Raíz.
A programação completa pode ser acessada aqui.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.