A série de playlists Astrosônica apresenta seleções musicais baseadas nos signos do Zodíaco. Cada volume aborda um dos doze signos e apresenta doze faixas de artistas por ele regidas e regidos. Além disso, a curadoria parte da leitura poética sobre o Zodíaco para selecionar faixas que representam aspectos simbólicos de cada signo, seja pela melodia ou pelas letras.
por Mariana da Matta*
Novos ares de mudança chegam à narrativa do Zodíaco com Aquário, o signo do elemento ar e de natureza fixa, isto é, que visa a integridade. Como um furacão, sopra revolução nas construções erguidas por Capricórnio, questiona estruturas e autoridades, e propõe transformações sociais que sejam justas à humanidade. Com um pé no futuro, tem seu idealismo guiado por valores como liberdade e igualdade.
Chegou a hora de mostrar o palavreado, atitude que Cátia de França tem de sobra. Aquário vai às ruas puxando os protestos com seu megafone, e também perambula pela cidade com seu jeito contrário de ser, acompanhado de seu Gato Chamado Cachorro. Às vezes é tido como Marginal ou Loca, chamando naves de outros planetas para pousar; no entanto, o signo é futurista e inovador. Desapegado, lança raios que libertam e, junto a Djavan, beija uma nuvem e a deixa passar. Diferente de Libra, seu parceiro do elemento ar, Aquário se concentra mais nas questões da humanidade do que nas emoções pessoais, e se encontra nos campos das ciências sociais, da educação e da política. Para o signo, o amor é fraterno e tem tantos irmãos que nem consegue contá-los. Com Bob Marley e Chico César na linha de frente, o signo revolucionário mira na justiça social e luta pelos direitos humanos. Idealista, acredita nas mudanças e trabalha por elas, sem perder a fé na humanidade, assim como Carole King e Sam Cooke. Em meio às revoltas, pode perder a mão ao lidar com sutilezas pessoais, mas o próximo signo do Zodíaco promete esse cuidado.
Quer conhecer as demais playlists já lançadas? Clique aqui.
SPOTIFY
DEEZER
*Mariana da Matta é artista visual, designer gráfica, terapeuta integrativa e editora do selo de publicação independente Sismo. Vê a vida de maneira interconectada e pesquisa processos criativos transdisciplinares. Virginiana com ascendente em escorpião, caminha com coração selvagem e cultiva plantas, playlists e planos para o Bem Viver.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.