Projeto que já revelou artistas como Céu, Vanessa da Mata, Bixiga 70, Curumin, Rashid, Mombojó e Tulipa Ruiz, acontece de outubro de 2024 a fevereiro de 2025.
O Sesc Pompeia se prepara para mais uma edição do Prata da Casa, um projeto que pretende dar visibilidade a nomes em ascensão na música brasileira. Desde sua estreia em 1999, o Prata da Casa promove um encontro entre tradição e inovação no cenário musical nacional.
O nome “Prata da Casa” simboliza a valorização de artistas locais e nacionais, por isso, se consolidou como um espaço fundamental para a descoberta de músicos emergentes e por dar visibilidade à diversidade musical e cultural no Brasil. As apresentações no Sesc Pompeia criam uma conexão entre artistas e público, proporcionando uma experiência enriquecedora para todas as pessoas envolvidas.
Em 2024, retomamos o projeto com apresentações gratuitas às quintas-feiras, a partir do dia 10 de outubro. O Prata da Casa atua como um laboratório criativo, reunindo músicos de diferentes gêneros. Cada show apresenta trabalhos recentes amparados nas escolhas temáticas e estéticas de cada artista. Por meio da riqueza da música brasileira, o projeto busca fomentar novos públicos e plateias, reafirmando o compromisso da instituição com a cena da música independente no país.
Em outubro, contaremos com a presença de DJ Odara Kadiegi, que atuará como MC e DJ em todas as apresentações do mês. Filha de mãe angolana e pai carioca, Odara herdou a coleção de discos de vinil de seu pai, o que deu início à sua trajetória. A artista já se apresentou ao lado de grandes nomes da música popular brasileira.
Para abrir esta edição, no dia 10 de outubro, Anná apresenta o show de seu mais recente álbum, “Brasileira”, uma homenagem aos cem anos de produção musical no Brasil. A cantora e compositora paulistana reflete, em suas canções, sobre as raízes culturais e sonoras do país, conectando o passado ao presente.
No dia 17 de outubro, Zé Bigode Orquestra, formada no Rio de Janeiro, apresenta o show “Clube da Fumaça”, que explora a fusão de ritmos como reggae, afrobeat, soul e música afro-brasileira. A orquestra se diferencia pela habilidade de integrar diversas tradições musicais em suas composições.
Em 24 de outubro, Barbarize, projeto da mineira Bárbara Vitória e do carioca Yuri Lumin, une música e artes visuais em uma proposta multiartística que rompe com as fronteiras da música contemporânea. O duo oferece uma performance imersiva e experimental.
Encerrando as apresentações do mês, no dia 31 de outubro, Josy.Anne, mineira, cantora, atriz e diretora musical, apresenta um show baseado em seu novo trabalho, no qual explora a relação entre a voz e o tambor, conectando suas raízes às tradições da música popular brasileira.
Bandas e artistas interessados em participar do Prata da Casa podem enviar suas propostas para o e-mail pratadacasa.pompeia@sescsp.org.br, a fim de serem avaliadas para integrar a programação a partir de janeiro de 2025.
10/10 – Anná
Show de seu último álbum, “Brasileira”, homenageia os últimos cem anos de produção musical no país.
17/10 – Zé Bigode Orquestra
Show “Clube da Fumaça” traz uma fusão de ritmos, do reggae ao afrobeat, passando por soul e música afro-brasileira.
24/10 – Barbarize
Projeto multiartístico idealizado por Bárbara Vitória e Yuri Lumin.
31/10 – Josy.Anne
Show do novo trabalho da cantora, atriz e diretora musical mineira com voz e tambor.
Comedoria Sesc Pompeia
20h – Abertura da Casa e discotecagem com DJ Odara Kadiegi
21h – Show
Grátis. Os ingressos são distribuídos a partir das 19h do dia de cada show.
14 anos
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.