16 a 20 anos. 164 inscritos. 40 selecionados. Esses são os números do processo de criação de “amazonias – ver a mata que te vê [um manifesto poético]”, projeto artístico, social e pedagógico do Sesc São Paulo que estreia em novembro no Sesc Pinheiros.
O espetáculo, que reúne teatro, dança, música e poesia é uma criação coletiva a partir de um cruzamento de saberes sobre as Amazônias – aqui em plural pelo destaque para a multiplicidade da região que se estende por nove estados do Brasil e outros oito países.
Após a seleção final, os jovens participaram de residência artística para desenvolvimento de várias expressões do fazer cênico: perfomance, coreografia, pedagogia vocal, figurinos, adereços, visualidades, cenografia e criação musical, e fizeram parte da criação do processo junto de artistas-educadores como a diretora Maria Thaís, o cenógrafo Marcio Medina, os dramaturgos Márcia Kambeba, Rita Carelli e Murilo de Paula, a consultora de visualidades Naine Terena, o diretor musical Morris Picciotto, entre outros.
O resultado cênico do processo, que acontece desde maio de 2022, poderá ser visto a partir do final de novembro no Teatro Paulo Autran.
Fotos: Yghor Boy, Lucas Andrade
Para ingressos e mais informações sobre o espetáculo, acesse www.sescsp.org.br/umaleituradosbuzios
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.