Agosto começa com dois projetos muito especiais na unidade 14 Bis: o Centenário de Negritudes Esportivas, em clima olímpico, recebendo atletas do salto, corrida, ginástica, lutas e basquete; e o Agosto Indígena, que ocorre em 40 unidades com o objetivo de difundir a diversidade cultural dos povos originários do Brasil. A programação inclui atividades para crianças, como contação de histórias, espetáculos, show da Souto MC, feira de artesanato e vivências sobre alimentação.
Na primeira semana do mês, na quarta-feira, dia 07, às 19h30, temos o lançamento do livro “Os Satyros: teatricidades – experimentalismo, arte e política“, pelas Edições Sesc São Paulo. O livro aborda a trajetória e os impactos artísticos, pedagógicos, urbanísticos e sociais do grupo Os Satyros, em uma coletânea de artigos organizados pelo crítico teatral Marcio Aquiles. Durante o lançamento, haverá um bate-papo com o cofundador do grupo, Ivam Cabral, mediado por Silas Martí. O evento será na biblioteca da unidade.
Os Satyros continuam em cartaz no Teatro Raul Cortez com a peça “A Casa de Bernarda Alba” até o dia 18 de agosto.
Nos encontros das quartas-feiras, o projeto Literatura traz conversas com o escritor José Henrique Bortoluci no dia 14, com a atriz-MC, diretora e slammer Roberta Estrela D’Alva no dia 21, com o quadrinista Marcelo D’Salete no dia 22 (quinta-feira) e com a pesquisadora Cris Torres no dia 28, falando sobre Clarice Lispector.
A programação do Centenário de Negritudes Esportivas celebra a trajetória de atletas negros brasileiros. Em clima de Olimpíadas, teremos conversas e vivências com Keila Costa, Jefferson Sabino e Wanda dos Santos (dia 10), do salto; André Domingos e Rosangela Santos (dia 17), do atletismo; Angelo Assumpção (dia 24), da ginástica; e Alessandra Oliveira e Marta Sobral (dia 31), do basquete, medalhistas de prata em Atlanta (1996).
De 13 a 16/8 (terça a sexta), e de 27 a 30/8 (terça a sexta) o artista, ativista, escritor e tradutor Luan Apyká oferecerá um curso de Tupi-Guarani Nhandewa e de experiências brincantes. Já aos sábados e domingos, a praça de entrada recebe a Feira de Artesanatos de Mulheres Guarani Mbya, da Terra Indígena Jaraguá.
Outra oficina especial do mês é de sonoridades da rabeca Guarani, com Timóteo Popyguá, Tupã Jekupe Mirim e Marciano Boggarim, nos dias 24 e 31, seguida de um espetáculo gratuito no piso térreo.
Nas mesmas datas (24 e 31), Souto MC se apresentará das 18h às 19h com o show “Flow Marginal”.
Para as crianças (e adultos também!), no dia 25 (domingo) à tarde, a Cia. de Artes Dyroá Bayá apresentará o espetáculo “A Festa dos Pássaros e a União dos Mundos”. Todos os sábados, a escritora Auritha Tabajara estará na biblioteca contando histórias sobre a sabedoria da onça, o menino pajé, o peixe do rio encantado, entre outras. Todas as atividades são gratuitas.
Em nossa programação de shows, o Sesc 14 Bis traz uma seleção de música brasileira contemporânea. No fim de semana dos dias 10 e 11, o térreo da unidade será ocupado pelo projeto “Brasilidade – Muito prazer, as Iyalódes”, que aborda a trajetória de mulheres negras na música.
No Teatro Raul Cortez, no dia 23 (sexta-feira), haverá show da cantora Amanda Maria (finalista do The Voice 2023) junto ao pianista Leandro Cabral. Nos dias 24 (sábado) e 25 (domingo), é a vez de Luccas Carlos, rapper carioca influenciado pelo R&B e Trap.
Mariana Aydar apresentará o show “Forró da Mari” nos dias 29 (quinta-feira) e 30 (sexta-feira). Fechando agosto e abrindo setembro, o compositor Antonio Pinto, autor de trilhas sonoras premiadas como “Central do Brasil” e “Senna”, e integrante da banda Pequeno Cidadão, fará um concerto nos dias 31 (sábado) e 1º de setembro (domingo).
Então, anote na sua agenda e prepare seu itinerário de eventos na unidade!
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.