Programação especial em Santos destaca força da ação conjunta pelos Direitos Humanos

20/03/2025

Compartilhe:

Neste ano, a programação do especial Direitos Humanos para Todas as Pessoas tem como mote Tecer Redes Colaborativas. É um reconhecimento de toda a potência que o trabalho em conjunto tem para a garantia dos direitos e da dignidade humana.

Na agenda (que é toda gratuita), um bate-papo com Leonardo Sakamoto (foto), um encontro entre lideranças e coletivos da área, além de atividades artísticas como intervenção e um show das Cantadeiras – grupo formado por mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra.

Serviço:

DIREITOS HUMANOS PARA TODAS AS PESSOAS
Tecer Redes Colaborativas

intervenção
📌 RUAS CORRESPONDIDAS
23/3. Domingo
10h às 13h – Praça Nagasaki (Vila Nova)
15h às 18h – Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva (Aparecida – em frente ao Sesc)
Livre

Uma mesa na calçada abre espaço para interações. Um dispositivo de promoção de saúde mental na rua a partir da escrita, escuta, trocas de cartas, experiências e criações artísticas.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

*

encontro
📌 LABORATÓRIO DE DIREITOS HUMANOS
Mediação de Tiaraju Pablo D’Andrea
28/3. Sexta, 15h às 18h
Sala 1 | a partir de 18 anos

Encontro entre lideranças, coletivos, movimentos sociais, instituições e parceiros e rede socioassistencial, para formação de redes entre instituições, coletivos e pessoas que atuam com direitos humanos.

*

bate-papo
📌 FALTA AMOR NO MUNDO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO: REDES, DIÁLOGO E DIREITOS HUMANOS
Com Leonardo Sakamoto
28/3. Sexta, 19h30
Comedoria | a partir de 14 anos

Uma conversa sobre os impactos contra os direitos humanos causados pela desinformação, em um momento condicionado pelos algoritmos das plataformas digitais.

*

show
📌 AS CANTADEIRAS
Com grupo musical de mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Brasil
29/3. Sábado, 17h
Comedoria | livre

Juntas há 15 anos, as Cantadeiras trazem temas da música popular brasileira e latino-americana, que dialogam com as causas atuais da classe trabalhadora. No repertório, canções de Milton Nascimento, Chico Buarque e Mercedes Sosa.

Foto: Comunicação MST
Foto: Comunicação MST

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.