O palco do Sesc Avenida Paulista recebe, em fevereiro, a terceira edição de “Noites Quentes de Verão”. O projeto, que acontece de 14 a 16 de fevereiro, é composto por uma série de ações artísticas, com aulas abertas, intervenções de dança e show. As aulas são gratuitas e para todos os públicos. As apresentações têm ingressos a partir de R$15.
No dia 14 de fevereiro, às 18h30, o pessoal do Risca Fada e o bailarino Jeck Welles conduzem uma aula aberta de piseiro, ritmo fundamental para compreender o Brasil e sua variedade cultural. Em 2020, o estilo ganhou espaço nas rádios e plataformas de streaming.
À noite, a partir das 19h30, o Risca Fada organiza um baile pra lá de contagiante. Com a participação do cantor e compositor Totô de Babalong (BA), a festa conta com ritmos tropicais e latino-americanos, como swingueira, arrocha, bachata e funk.
Risca Fada é um projeto musical que pesquisa, difunde e conecta a MPBB (Música Popular Brasileira de Boteco) com a comunidade LGBTQIAPN+ de forma criativa e inusitada, transitando por forró, pisadinha, bregafunk, arrocha, pagodão baiano, bregadeira, tecnomelody e ritmos populares latinos.
No segundo dia, 15/2, Miss Draga conduz uma oficina prática de lipsync, técnica de sincronia labial muito comum na arte drag. A formativa aborda a escolha da música a ser dublada, a criação de um look ideal para a apresentação, a presença de palco, e diversos aspectos da arte drag que perpassam no desenvolvimento dessas performances. Miss Draga é drag queen e humorista, com mais de 10 anos de carreira e já se apresentou em grandes casas de show de São Paulo, Também dividiu o palco com diversas participantes do reality show RuPaul’s Drag Race.
A intervenção Drag 40° – Lipsync encerra o segundo dia do projeto. Conduzida pela mestre de cerimônias Valentinni, a atividade conta também com as juradas Cristina la Chilena, Brunessa e Thelores, que avaliarão a performance de oito participantes.
Em ritmo vibrante e descontraído, o terceiro dia (16/2) é todo dele: passinho. Gênero criado nas comunidades do Rio de Janeiro e absorvido por São Paulo, tem como característica sua energia contagiante, criatividade coreográfica e fusão de influências musicais, como funk carioca, samba, hip-hop, capoeira, entre outros. Para vivenciar tanto o estilo carioca quanto paulista, o público poderá participar de duas atividades no domingo: às 11h, “Passinho RJ”, com Laranjinha Maneirin (RJ), e às 14h, “Passinho SP”, com J Sheiik.
Encerrando o projeto, os dançarinos Laranjinha Maneirin, Luan Street, Ju Martins e Jô Gomes apresentam “Passinhos do Brasil: RJ x SP”, às 17h, no Arte II (13º andar). Passinhos do Brasil é uma plataforma que traz a diversidade do estilo de dança e música, que combina elementos do funk carioca com movimentos ágeis, improvisados e sincronizados, refletindo a expressão cultural da juventude das comunidades urbanas. Nessa edição, o foco está na batalha entre os passinhos do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Confira mais informações:
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.