Raul Antelo

13/04/2019

Compartilhe:

Lecionou literatura na Universidade Federal de Santa Catarina. Foi pesquisador do CNPq, Guggenheim Fellow e professor visitante em várias universidades estrangeiras (Duke, Yale, Texas at Austin, Maryland, Leiden). Presidiu a Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC) e recebeu o doutorado honoris causa pela Universidad Nacional de Cuyo. 

É autor de vários livros, dentre eles, Maria com Marcel. Duchamp nos trópicos; Archifilologías latinoamericanas; Visão e potência-do-não; A máquina afilológica; En muerte: miniaturas urbanas; Azulejos. Lo transvisual y la arqueología de lo moderno; La vida se complica cuando se hallan escombros a cada paso e Inventário de sonhos usados. Goya plagia Didi-Huberman. Editor de Mário de Andrade, Jorge Amado e João do Rio, preparou, em colaboração, Lirismo + Crítica + Arte = Poesia. Um século de Pauliceia Desvairada. Em 2025 saem Modernismos múltiplos e Heideggerianos. 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.