No Sesc, 2024 começa com um convite: vem com a gente e “Se Joga no Esporte”.
Com uma programação recheada de atrações ligadas a esportes olímpicos e paralímpicos, por ocasião dos jogos de Paris (França), a 29ª edição do Sesc Verão acontece de 6 de janeiro a 18 de fevereiro, com atividades gratuitas em todas as unidades do Sesc São Paulo, na capital, no interior e no litoral.
Apoiado nos princípios da pedagogia do esporte, o projeto, que anualmente propõe a experimentação de diversas atividades físicoesportivas por parte do público geral, irá se valer do “jogo” como ferramenta de ensino.
“Nesta edição, sublinhamos as metodologias de ensino do esporte aplicadas pelos educadores do Sesc, fundamentadas no acolhimento, na pedagogia esportiva e no acesso à prática para todas as pessoas. O objetivo é fazer com que os participantes se encantem por uma ou mais modalidades e, a partir daí, possam literalmente se jogar no esporte ao longo de todo ano”. sintetiza Carol Seixas, gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.
Entre os destaques da programação do Sesc Verão 2024 estão:
Considerada uma das melhores jogadoras de vôlei de todos os tempos, a atleta cubana Mireya Luis Hernandez, tricampeã olímpica e bicampeã mundial, realizará um circuito de clínicas esportivas, que passará pelas unidades Santo Amaro, Pinheiros, 24 de Maio, Belenzinho, Campo Limpo, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Taubaté e São José dos Campos, sempre acompanhada por um representante do cenário esportivo nacional, como as ex-atletas Virna e Fofão.
A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto participa do Sesc Verão, com a tríade espetáculo, conhecimento e vivência. Além de bate-papos sobre a modalidade olímpica e as questões que atravessam a prática deste esporte tão conhecido e admirado, as atletas, que visitarão as unidades Sorocaba, Vila Mariana e Belenzinho, darão mostras do que virá nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O judô paralímpico também fará parte da programação do Sesc Verão, nas unidades 14 Bis, Consolação, Paulista e Rio Preto. Com demonstrações das técnicas aplicadas, das diferenças nas disputas entre as versões olímpicas e paralímpicas da modalidade, as atividades contarão com a participação dos judocas Antônio Tenório, Alana Maldonado e Ednanci Silva, que também contarão um pouco sobre suas respectivas carreiras e sobre a experiência nos jogos olímpicos.
Quem também comanda uma vivência olímpica e um bate-papo especial sobre o arremesso de peso é o atleta Darlan Romani, uma entre as muitas atrações da programação do Sesc Jundiaí.
Em uma apresentação focada na valorização da diversidade e no reconhecimento da potência presente no basquete 3×3, o Sesc Santana recebe atletas das seleções brasileiras masculina e feminina da modalidade, numa atividade que aborda as diversas possibilidades do basquete e as diferentes manifestações relacionadas ao esporte, como a cultura hip-hop. Participam do encontro: Jonatas Julio de Mello, Kawanni Silva Dantas Firmino, Leonardo de Souza “branquinho”, Luana Batista de Souza, Rayane de Freitas Souza de Sant’Anna e William Weihermann.
Confira estas e outras atividades em sescsp.org.br/sescverao e se joga no esporte!
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.