Em julho e agosto, o Sesc São Paulo celebra o esporte olímpico com atividades realizadas na capital, no interior e no litoral. Confira!
Os jogos de Paris 2024 vão agitar a rotina do Sesc São Paulo, na Grande São Paulo, no interior e no litoral.
Isso porque, entre os meses de julho e agosto, 22 unidades (14 Bis, Bom Retiro, Campo Limpo, Carmo, Casa Verde, Consolação, Guarulhos, Interlagos, Itaquera, Mogi das Cruzes, Pinheiros, Pompeia, Santo André, São Caetano, Bauru, Birigui, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba e Santos) vão se jogar nos jogos, por meio de atividades que evidenciam o espírito olímpico, mas também os valores com os quais a competição deste ano está pra lá de comprometida.
“Tradicionalmente, os jogos carregam a união pelo esporte como símbolo e valor máximo. Mas este ano, a competição vai além. Com 10.500 atletas, divididos igualmente entre homens e mulheres, Paris marca um avanço significativo na busca por equidade. E com o projeto, queremos nos jogar neste novo tempo, trazendo o clima e os valores encampados pelos jogos olímpicos para dentro das nossas unidades”, explica Carol Seixas, gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.
A partir da experimentação de diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, como parte de uma programação composta por aulas abertas, festivais, apresentações e recreações esportivas, o Se Joga nos Jogos busca incentivar as atividades físicas para todas as idades e níveis de habilidade, trazendo novas perspectivas sobre a prática de esportes.
Entre os destaques do Se Joga nos Jogos estão:
Clínio Freitas, medalhista de bronze da Vela, nos jogos de Seul (1988), e Patrícia Freitas, coordenadora do projeto Velas&Elas, realizam uma apresentação, no Sesc São José dos Campos, sobre as regras e características da modalidade que, juntamente com o vôlei, acumula a maior quantidade de medalhas de ouro para o Brasil na história dos Jogos Olímpicos.
Dia 25/7, quinta, das 19h30 às 21h30
Sesc São José dos Campos
No Sesc Sorocaba, Lucas Tobias, medalhista de ginástica de trampolim, faz uma demonstração prática, executando saltos acrobáticos , além de um bate-papo sobre sua carreira e uma vivência com o público.
Dia 26/7, sexta, das 11h às 13h
Sesc Sorocaba
O Sesc Consolação será o palco de um debate e uma celebração do protagonismo e empoderamento de mulheres pretas no esporte. O “Se joga, preta!”, que aborda a interseccionalidade entre raça, gênero e classe no esporte, contará com a participação da ex-capitã da seleção brasileira de voleibol, Fabiana Claudino, da cantora e compositora Ellen Oléria e da jornalista Jordana Araújo.
Dia 24/7, quarta, das 19h às 21h
Sesc Consolação
Entre os dias 16 e 27 de julho, o público do Museu Catavento terá a oportunidade de conhecer e experimentar modalidades como escalada boulder, skate e esgrima em uma arena criada pelo Sesc Carmo para os Jogos Olímpicos.
De 16 a 27/7, terças a sábados, das 10h às 16h
Sesc Carmo
O rúgbi em cadeira de rodas, modalidade que estreou oficialmente nos Jogos Paralímpicos de Sydney (2000), será uma das atrações do Sesc Santo André durante o “Se Joga nos Jogos”.
De 16 a 19/7, terça a sexta, das 14h30 às 19h
Dias 20 e 21/7, sábado e domingo, das 14h às 18h
Sesc Santo André
Acesse a programação completa em sescsp.org.br/sejoganosjogos e Se Joga nos Jogos!
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.