Vem aí Tem Música no meu Café, novo projeto musical do Sesc Casa Verde com apresentações de música instrumental ao entardecer na Cafeteria.
Através de um ambiente acolhedor e estimulante para o desfrute de performances durante o consumo na cafeteria, as apresentações privilegiam grupos pequenos, com formações solo, duo, trio e quartetos, e a diversidade de ritmos e instrumentos, acontecendo às sextas-feiras, às 17h.
O projeto é uma oportunidade à experiência cultural rica e diversificada, à democratização do acesso à música instrumental, com ampliação do repertório cultural da comunidade e à valorização de músicos locais e suas expressões artísticas.
O que terá no seu café em Junho
07/06
Samba e Amor: Choro de Bolso toca Chico
com Choro de Bolso
No show Samba e Amor, Choro de Bolso toca Chico, o duo apresenta canções de Chico Buarque, seu lado melodista e harmonizador, com temas compostos só por ele, sem parceiros, em versões instrumentais, pensadas para a formação de flauta e violão.
14/06
Teia de Arame
com Fábio e Fernando Miranda
Instrumentos musicais presentes em manifestações populares brasileiras, a viola e o berimbau são símbolos de brasilidade. Nas mãos cuidadosas dos irmãos Fábio e Fernando Miranda esses instrumentos são colocados frente a frente num diálogo potente que parte dos toques tradicionais de capoeira e também os ritmos da música caipira.
21/06
Harpa Popular Brasileira
com Vinícius Medrado
Ao contrário de grande parte de nossos vizinhos da América Latina, no Brasil, não há uma tradição de harpa popular. Nosso instrumento tradicional mais próximo de uma harpa seria o berimbau. E foi justamente esse instrumento que inspirou a criação desse projeto.
28/06
Do Chopin ao Chorinho
com Daniel Grajew
O recital tem como proposta traçar um paralelo entre a música clássica para piano e sua influência na música popular mundial e brasileira em especial.
Esse projeto mostra a influência de Chopin na música de Tom Jobim, Jacob do Bandolim, Villa Lobos, e outros paralelos entre a música clássica de concerto e o universo da música popular.
O que terá no seu café em Julho
5/07
Duo Mauro Oliveira e Waldir Junior
com Duo de violão e o saxofone
A música brasileira tem um valor imensurável, e desde o início, através de sua execução, conta com instrumentos que assumiram um caráter de importância muito grande, deixando de ser somente coadjuvantes nessa história São peças essenciais nessa cultural musical tão rica.
12/07
Harmônicos
com trio de gaitistas
Harmônicos é um trio de gaitistas que tocam sucessos de vários estilos, que vão desde Samba ao Blues, passando pelo Jazz, Country, Reggae, Rock and Roll e suas ramificações, apresentando exclusivos arranjos para cada estilo de musica.
19/07
3 no Som
com apresentação de repertório de música instrumental brasileira
Criado em 2010, o grupo apresenta repertório de música instrumental brasileira, tendo referência compositores e instrumentistas como: Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Luiz Gonzaga, Cartola, Hermeto Pascoal, Guinga, Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Moacir Santos, João Bosco entre outros. Sua apresentação inclui composições próprias e músicas dos artistas acima citados.
26/07
Cavaquinho in concert
com Max Leon
Neste show “Cavaquinho in Concert”, Max Leon privilegia o instrumento como solista, executando obras de Bach, Mozart e outros clássicos conhecidos, mostrando para o grande público a versatilidade desse instrumento de som brilhante e penetrante.
O que terá no seu café em Agosto
02/08
Nas Cordas da Viola
com Laura Campanér, André Moura e Fábio Daros
Num repertório tipicamente regional, “Nas Cordas da Viola” destaca o universo sonoro da viola caipira, através da canção popular.
09/08
com Caetano Ribeiro e Daniel Coelho
Juntos desde 2012, o Duo formado por Caetano Ribeiro (guitarra) e Daniel Coelho (baixo acústico) mostra sua afinidade musical num repertório diversificado de autores brasileiros. O repertório é repleto de música mineira, do lendário disco Clube de Esquina, em canções como Trem Azul, Fazenda e Clube de Esquina II, com leves pitadas do rock instrumental, além de temas de Djavan, como Lambada de Serpente, e músicas de Chico Buarque, Caetano Veloso e João Donato.
16/08
com Laura Campanér, André Moura, Danilo Japolé e Fábio Daros
O Clube das Cordas, formado por André Moura (cavaquinho/violão de 7/ baixolão), Laura Campanér (viola de 10 cordas/violão tenor/violão natural) e Danilo Japolé (bandolim/violão/baixolão), tem como proposta tocar diferentes estilos da música brasileira, explorando a linguagem das cordas.
23/08
com Luisinho do Acordeom e Nelson Martins
O acordeom é um dos mais completos instrumentos musicais, permitindo a utilização nos mais variados estilos. Para mostrar a versatilidade desse instrumento, Luisinho do Acordeom faz sua viagem sonora acompanhado de Nelson Martins no contrabaixo.
30/08
com Rafaela Lopes e Talita Martins
Integrado pelas harpistas Rafaela Lopes e Talita Martins, Duo 85 CG toca um repertório eclético, com temas escritos originalmente para duas harpas e outros arranjos escritos especialmente por elas. No repertório, compositores como Bernard Andrès, Marcel Tournier, Noel Rosa e Paul Desmond são apresentados com o requinte sonoro típico do instrumento.
O que terá no seu café em Outubro
4/10
Felipe Silveira e João Alexandre
“É Alf de Quê?” é uma homenagem ao músico, cantor e compositor brasileiro: Johnny Alf. realizado por Felipe Silveira, conhecido no meio musical como pianista, compositor e arranjador, apresenta-se também como cantor em algumas das composições do repertório.
11/10
Um Baile de Bambas, é o duo formado pelo guitarrista Caverna e o trombonista Ezeq Bone, que apresentam um show instrumental popular, com versões de grandes nomes da música brasileira, um repertório que ativa memórias afetivas através de melodias que já fazem parte do imaginário popular.
18/10
“Choro em Detalhes” dedica-se a celebrar os grandes compositores do gênero musical Choro, recriando suas obras mais conhecidas através de arranjos originais criados pelo duo. No espetáculo, além das performances das peças, o Duo também apresenta ao público informações sobre a vida e a obra dos autores, enriquecendo a experiência musical.
25/10
Tatiana Nascimento e Jovem Palerosi. Participação Lea Arafah
Encontro de rios, correntezas poéticas, cachoeiras sonoras. Afluentes que se juntam conectando a ancestralidade ao futuro, fecundando outro presente. Tatiana Nascimento, escritora, compositora, cantora brasiliense, e Jovem Palerosi, músico, produtor e realizador multimídia paulista, se unem em Onira, projeto lítero-musical-visual, conjurando narrativas poéticas em inúmeras dimensões.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.