8 temporadas para assistir em junho no Sesc

07/06/2024

Compartilhe:

A Filha Perdida (Bom Retiro), Escola Modelo (Ipiranga) e Julius Caesar – Vidas Paralelas (Consolação)

Junho chegou e a gente traz 8 dicas de circo, teatro e dança pra você curtir o friozinho em unidades do Sesc da capital.

Os ingressos podem ser adquiridos em sescsp.org.br ou no app Credencial Sesc SP.

Dança
Bípede Sem Pelo
7 a 30/6 – Sexta e sábado, 20h30. Domingo, 18h30. Sesc Avenida Paulista

Bípede Sem Pelo - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Bípede perdeu os pelos, o cérebro, a razão. Ele gira e na gira faz do mundo a carne de seu corpo. Esta peça torce a ideia do animal humano, o Bípede Sem Pelo, e revela, assim, feito um corpo-que-dança-em-transe-que-dança-corpo, um evento estético que nos põe em continuidade com as coisas mundanas, em giros, saltos cruzamentos e amarrações, devolvendo-nos um saber próprio das manifestações culturais da terra. Com Alexandre Américo (RN).

Teatro
Aqui 1.000.000.000.000
13/6 a 14/7 – Sexta e sábado, 20h. Domingo, 18h. Sesc 24 de Maio

Foto: João Caldas
Foto: João Caldas

Como viver em meio a uma crise ecológica, sem fugir do problema? Lugares improváveis do sistema solar e a complexidade espacial do nosso planeta são disparadores de uma dramaturgia performática que afirma radicalmente o aqui, mesmo ele tão deteriorado. O teatro é radicalmente vivido a partir da complexidade dos lugares do mundo. Concepção, texto e direção: Elisa Ohtake. Elenco: Aretha Sadick, Georgette Fadel, Rodrigo Pandolfo, Mario Bortolotto, Maria Manoella, Paula Picarelli, Vinicius Meloni, Alison Guega, Tamara Stief, Michel Joelsas, Roberto Alencar e Ricardo Oliveira.

Teatro
Escola Modelo
14/6 A 21/7 – Sexta e sábado, 21h30. Domingo, 18h30. Sesc Ipiranga

José de Holanda
Foto: José de Holanda

Escola Modelo propõe discutir ações anti-racistas no âmbito da educação, cruzando experiências de privilégio e ações afirmativas. Usando elementos de sala de aula e explorando a linguagem da contação de histórias, trazem de forma épica um diálogo entre os alunos que foram e os professores e artistas que são, refletindo sobre os impactos do racismo estrutural na formação escolar. Direção de Fernando Vilela. Com Leticia Calvosa e Pedro Granato.

Circo
23 Fragmentos desses Últimos Dias

14 a 30/6 – Sexta e sábado, 20h. Domingo, 17h. Sesc Belenzinho

Foto: João Saenge
Foto: João Saenge

Cercar-se de objetos tão frágeis quanto nós. 23 fragmentos desses últimos dias fala sobre encontrar o heroísmo em comemorar o crescente número de problemas, percursores de tantas soluções. Ser otimista com teimosia, porque a mágica será a esperança. O espetáculo é resultado de uma colaboração franco-brasileira, que reúne o Coletivo Instrumento de Ver, criado em 2002 em Brasília, e a artista circense, diretora e dramaturga francesa Maroussia Diaz Verbèke, fundadora da companhia Le Troisième Cirque, sediada em Paris.

Teatro
A Menina Escorrendo Pelos Olhos Da Mãe
20/6 A 27/7 – Quinta, sexta e sábado, 20h. Sesc Pinheiros

foto: Nil Caniné
Foto: Nil Caniné

A peça faz um recorte sobre a relação entre três gerações de mulheres, atravessada por questões urgentes como a homofobia, as lutas históricas feministas e a construção de um novo lugar para a mulher na sociedade contemporânea. Com Guida Vianna e Silvia Buarque.

Teatro
Julius Caesar – Vidas Paralelas
21/06 a 14/07 – Quinta a sábado, 20h, Domingo, 18h. Sesc Consolação

Julius Caesar - Vidas Paralelas
Foto: Beto Rodrigues

Com mais de 35 anos de trajetória, a Cia. dos Atores estreia Julius Caesar – Vidas Paralelas. Com dramaturgia e direção de Gustavo Gasparani, a montagem parte da tragédia Júlio César, de Shakespeare, para abordar as intrincadas relações de poder que perpassam a trama inseridas em um novo contexto: o original, mas aqui em ensaios de uma companhia teatral que prepara justamente uma montagem da peça sobre o famoso imperador romano.

Teatro
A Filha Perdida
28/6 a 28/7 – Sexta e sábado, 20h. Domingo, 18h. Sessão extra dia 26/7, às 15h. Sesc Bom Retiro
Acessibilidade: Sessão com audiodescrição: 20/7, 20h. Sessão com Libras: 21/07, 18h.

Foto: Julio Aracack
Foto: Julio Aracack

Oceânica Cia apresenta adaptação para o teatro do romance de Elena Ferrante. Leda é uma professora de meia idade bem-sucedida que viaja de férias para a praia em busca de descanso. Na areia, ao observar a serenidade de uma jovem mãe com sua criança se vê tomada por dilemas que pareciam soterrados no passado: o abandono do marido e das duas filhas em busca de uma vida mais livre. 

Circo
Casal 20

28 a 30/6 – Sexta e sábado, 20h. Domingo, 18h. Sesc Santana

Foto Rafa Teixeira
Foto: Rafa Teixeira

Uma chamada inesperada leva o casal Lucila e Lupércio a uma grande missão e os 20 anos juntos vêm à tona. Às vezes a vida parece uma missão impossível que requer todo tipo de habilidade para desfrutá-la. Através de códigos de comédia física e com ritmo de filme de ação, Casal 20 União Instável é uma peça única que une teatro e circo de forma original e inovadora para a cena latinoamericana. Com Lu Menin e Pablo Nordio, da Cia Barnabô.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.