Athalyba-Man, Marcelo DJ, Damas da Dança e Jé Versátil fazem a festa no dia 17 de novembro
Segue o Baile, chega à 4a edição: uma festa que, desde sua origem, é lugar de encontros, trocas e resistência cultural, e recebe uma referência para a história do Hip-Hop nacional: Athalyba-Man, ex-integrante do Região Abissal, grupo que marcou época ao lançar Hip Rap Hop (1988), primeiro álbum completo de rap lançado no Brasil. Junto com Marcelo DJ, Damas da Dança e Jé Versátil, às 20 horas da sexta, 17 de novembro, eles se reunirão para celebrar o melhor do espírito dos Bailes Black. A entrada é gratuita e não há retirada de ingressos.
Sobre a expectativa para participar desse encontro, Athalyba complementa: “A dança, é fundamental, porque promove inclusão e relacionamento, não só corporal, mas espiritual também. Vamos reviver os tempos dos passinhos”, lembrando que nesse ano, justamente pelos 50 anos do surgimento do Hip-Hop, a escola de Samba Vai-Vai, do Bixiga, bairro em que nasceu e foi criado, terá para o Carnaval do próximo ano, um samba-enredo em homenagem ao movimento cultural. “Capítulo 4, Versículo 3 é o nome do tema, e a letra do samba fala da importância da cultura Hip-Hop, e a bateria também vem com uma batida Black Music”, finaliza o artista.
Rony Damas, coreógrafa e líder de pista das Damas da Dança na Pista, conta que há 16 anos, o projeto agita e ensina nas pistas de Black Music. Para a ocasião, na festa Segue o Baile, ela conta que serão seis dançarinas, com alguns passinhos sincronizados, para que o público se divirta.
“A ideia surgiu de ver o pessoal tímido no canto e querer interagir, vir para a pista, mas não tinha uma liderança: sou a primeira mulher de São Paulo autorizada a puxar passinho, porque lá atrás, só os homens puxavam, e foi por isso que passei a ser chamada de Rainha da Pista”, conclui ela.
Nascido na Zona Leste paulistana, Jé Versátil, é rapper, produtor musical, compositor e beat boxer. No Hip-Hop desde 1998, foi no projeto Parceiros do Futuro, onde conheceu a Cultura Hip Hop. Fez parte do Código 44, grupo de César Hostil. Seu segundo álbum solo, A Cada Escolha Uma Renúncia (2020), traz referências à vida na cidade grande.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.