Cursos de Atividades Físicas e Esportivas

14/12/2021

Compartilhe:

*Texto atualizado em 18/05/22

**********************************************************************

Leia atentamente as informações abaixo, siga todos os passos e #VemTreinarNoSesc.  

Desde 1/12 as unidades do Sesc SP abriram as suas portas para receber público espontâneo e, junto com essa boa notícia, os cursos esportivos voltaram a operar com capacidade plena, sem necessidade de agendamento prévio; e os cursos de modalidades esportivas coletivas e de lutas voltam a oferecer atividades sem necessidade de distanciamento entre os participantes. Como ainda seguimos em pandemia, a máscara é item obrigatório em todas as atividades, exceto dentro piscina. 

Se você possui inscrição em um dos cursos do Sesc SP e ainda não retomou seus treinos, chegou a hora! Para participar, é necessário que a credencial esteja válida. No caso dos cursos de piscina, também é preciso estar com o exame dermatológico em dia. Pessoas com 60 anos ou mais devem apresentar atestado médico liberando para a prática de atividade física. 

Para atualização de cadastro e documentação agende o atendimento na Central de Relacionamento Digital pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br ou app Credencial Sesc SP. É necessário fazer login no app ou site e acessar a opção Agendamento > Central de Atendimento. 

Além disso, as unidades podem receber novas matrículas em todos os cursos da área esportiva. Mas atenção: as novas vagas serão disponibilizadas pelas unidades conforme distribuição e capacidade de atendimento. Então, caso não encontre vagas na unidade ou no curso que você deseja, pode ser que o início do atendimento seja feito futuramente. 

Para saber a relação de cursos e vagas disponíveis acesse inscricoes.sescsp.org.br. Importante: a relação de vagas e cursos disponíveis é atualizada periodicamente. 
 

RECREAÇÃO AQUÁTICA E NADO LIVRE 

Quem sempre gostou de frequentar as piscinas do Sesc para uso recreativo e de nado livre poderá matar as saudades por meio de atendimentos agendados; sempre com os devidos cuidados e seguindo os protocolos sanitários que garantem a segurança dos funcionários e do público em geral frente à Covid-19.  

Para utilizar o serviço, é necessário possuir Credencial Plena válida, realizar o exame dermatológico e agendar previamente um horário pelo aplicativo Credencial Sesc SP. 

Veja aqui o cronograma, todos os procedimentos e medidas preventivas para este retorno.
 

QUEM PODE RETOMAR AS ATIVIDADES

– Alunos(as) inscritos(as) nos cursos Físico-Esportivos, que:

a) Possuam a Credencial do Sesc válida. 

Observação: os titulares de uma Credencial Plena vencida que estejam com vínculo em empresa do comércio, serviços ou turismo podem realizar a renovação da Credencial de todo o núcleo familiar de duas maneiras: 

Online, pelo aplicativo Credencial Sesc SP: acesse o aplicativo disponível nas lojas Google Play e App Store, ou ainda pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br. Localize a opção Credencial Plena e, em seguida, clique em RENOVAÇÃO.  

Presencialmente, na unidade de sua preferência: agende um horário para atendimento presencial na unidade de sua preferência e compareça no dia e horário marcado com a documentação necessária (verifique a aba documentos). Para agendar, basta localizar a opção AGENDAMENTO > CENTRAL DE ATENDIMENTO no aplicativo Credencial Sesc SP ou no site centralrelacionamento.sescsp.org.br.

b) Estejam com o cadastro (endereço eletrônico e número de celular) e a documentação atualizada: exame clínico e/ou questionário PAR-Q e, para cursos de piscina, exame dermatológico. 

Para atualização de cadastro e documentação agende o atendimento na Central de Relacionamento Digital pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br ou app Credencial Sesc SP. É necessário fazer login no app ou site e acessar a opção Agendamento > Central de Atendimento.


ACESSO À UNIDADE

A entrada na unidade será permitida apenas após confirmação do agendamento através do aplicativo e/ou site.

Para os cursos de piscina será necessário realizar o exame dermatológico, e os alunos até 15 anos precisam estar acompanhados por qualquer um de seus pais ou responsável legal na data agendada. Alunos com 16 ou 17 anos, recomendável a presença de qualquer um de seus pais ou responsável legal, porém, podem ser atendidos desacompanhados. 

É recomendado o uso da máscara cobrindo boca e nariz.


COMPORTAMENTOS E CUIDADOS

As unidades estão preparadas para recebê-los, com adaptações dos espaços, materiais e formatos das aulas, estabelecendo processos mais rígidos de higienização do ambiente e dos implementos.

A realização das atividades com segurança depende da contribuição de cada aluno(a) com a manutenção dos cuidados e comportamentos preventivos (lavagem das mãos, uso recomendado da máscara facial – cobrindo nariz e boca, e distanciamento social), assim como a utilização dos recursos disponibilizados (tapete sanitizante, lava-pés, desinfetante ecológico e álcool em gel).

Recomenda-se portar máscaras extras e trocá-las sempre que estiver úmida ou suja. 

 Os vestiários funcionarão com capacidade máxima reduzida. Seja breve no uso dos vestiários para evitar aglomerações. 

Leia com atenção e siga as orientações e informações disponibilizadas nos espaços.

ANTES DE IR PARA A AULA

Dirija-se à unidade com roupas adequadas para a prática da atividade física. 

Organize seus pertences para levar apenas o essencial, pois o uso dos armários será restrito. Não esqueça a garrafa de água para sua hidratação.

O serviço de alimentação, em algumas unidades, acontece mediante agendamento prévio. 

AÇÕES ON-LINE

Os canais de comunicação on-line do Sesc São Paulo, de todas as unidades, continuarão oferecendo diversas ações para realização de atividades físicas e esportes em casa, para todas as idades, com dicas de como adaptar equipamentos e praticar com segurança, além do perfil @esportesescsp no Instagram, e no youtube.com/esportesescsp, que reúne vídeo-aulas e diversas dicas para complementar o treino e manter o ritmo de quem continua a prática em casa. Continue acessando!


PROTOCOLO EM CASO DE SINTOMAS

Se você apresentar os sintomas relacionados à COVID-19, orientamos que procure o Serviço de Saúde e permaneça em isolamento social.

Pedimos aos(às) alunos(as) que estiverem frequentando as aulas que nos comuniquem imediatamente pelo sescsp.org.br/faleconosco caso testem positivo.

SAIBA MAIS SOBRE A RETOMADA INTEGRAL DAS UNIDADES DO SESC SP

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.