Foto: João Saenge
Foto: João Saenge

23 Fragmentos Desses Últimos Dias

Com Coletivo Instrumento de Ver (Brasil) e Le Troisième Cirque (França)

Belenzinho

Duração: 90 minutos

AL

atividade presencial

Local: Sala de Espetáculos I

Venda presencial a partir do dia 5/6, às 17h. Limite de 2 ingressos por pessoa.

Foto: João Saenge
Foto: João Saenge

23 fragmentos desses últimos dias é um espetáculo de circo contemporâneo que apresenta hipóteses para um mundo em pedaços e é construído peça por peça, fragmento por fragmento, em um momento em que estamos constantemente lidando com a destruição.

Tenta compreender, já que não é possível transformar o que não entendemos. Andar sobre a dor em forma de cacos de vidro. Procurar o botão do futuro, pois cabe a ele (ainda) acender a luz. Pegar os destroços do presente (e usar o seu som para a próxima cena).

Cercar-se de objetos tão frágeis quanto nós. 23 fragmentos desses últimos dias fala sobre encontrar o heroísmo em comemorar o crescente número de problemas, percursores de tantas soluções. Ser otimista com teimosia, porque a mágica será a esperança.

O espetáculo é resultado de uma colaboração franco-brasileira, que reúne o Coletivo Instrumento de Ver, criado em 2002 em Brasília, e a artista circense, diretora e dramaturga francesa Maroussia Diaz Verbèke, fundadora da companhia Le Troisième Cirque, sediada em Paris.

A circografia, neologismo inventado por Maroussia para nomear a direção e a escrita específica de um espetáculo circense, se desenha a partir dos movimentos e emoções de cada intérprete, com textos sobre o país, sobre intimidades dos artistas e sobre o próprio processo criativo, mesclados a números de contorção, acrobacias, aéreos e danças brasileiras.

O espetáculo é uma obra poética, divertida e provocativa, que reflete sobre o presente e o futuro, e que já foi apresentado em diversos festivais de circo no Brasil e na França.

Ficha técnica:

Circografia: Maroussia Diaz Verbèke
Assistência de Circografia: Elodie Royer
Intérpretes Criadores: Beatrice Martins, Julia Henning e Maíra Moraes (Instrumento de Ver), André Oliveira, Lucas Maciel e Marco Motta (artistas parceiros)
Direção Técnica: Thomas Roussel
Concepção Tecnológica: Bruno Trachsler
Pesquisa Musical: Cícero Fraga e Loïc Diaz Ronda
Desenho de Luz: Diego Bresani e Bruno Trachsler
Consultoria Cenográfica: Charlotte Masami Lavault
Operação de som no Brasil: Cícero Fraga e João Dimas Zerbini
Operação de luz no Brasil: Euler Oliveira
Técnica de Figurinos: Emma Assaud
Vídeos: Cícero Fraga e Luiza Herdy
Fotografias: João Saenger
Arte gráfica: Bruna Daibert e Lisa Sturacci
Produção no Brasil: Gabriela Onanga, Maíra Moraes e Julia Henning
Comunicação no Brasil: Beatrice Martins e Julia Henning
Comunicação na França: Elodie Royer
Apoio: Instituto Francês, Embaixada da França no Brasil, Ville de Paris e LATAM Cargo
Concepção Artística: Coletivo Instrumento de Ver (BR) e Le Troisième Cirque

 

Limite de 2 ingressos por venda/atendimento. Todos que adquirirem ingressos com desconto devem apresentar o seu comprovante na entrada. (Credencial Sesc, Estudante, Aposentado, Servidor Escola Pública…) – Os benefícios são individuais e intransferíveis.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.