fotos: Divulgação
fotos: Divulgação

A criação de contextos para o brincar e o fruir

Com Vicente Godinho, Clarice Cardell e mediação de Graciele Savio

Crianceiras

Jundiaí

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Biblioteca

Data e horário

De 09/10 a 09/10

Quarta

19h

fotos: Divulgação
fotos: Divulgação

A proposta é discutir a sobre a importância da criação dos contextos em que as crianças sejam os protagonistas, considerando o repertório cultural e social de cada território, e como os espaços podem ser preparados seja para o brincar.

Atividade acessível em Libras.

Retirada de ingressos 1h antes, na Loja Sesc.


Vicente Godinho é idealizador da Crialudis, um coletivo de arte educadores da cidade de São Paulo que desde 2015 pesquisa e desenvolve projetos e ações em interface com a arte, cultura e educação, para todas as idades. Doutorando em Educação na FEUSP, mestre em Educação pela UFSCar, pedagogo, arte-educador, contador de histórias, especialista em Educação Lúdica pelo ISE Vera Cruz, especialista em Cuidados Integrativos pela Unifesp.

Clarice Cardell é atriz, diretora e produtora cultural. Foi co-fundadora da companhia La Casa Incierta, que é referência internacional no mundo no campo das artes e da primeira Infância. Atualmente com sua companhia Primeiro Olhar, realiza o Festival Primeiro Olhar, evento de destaque na América Latina no campo das artes e da primeira infância, que já está em sua 10a edição e é diretora artística da Mostra Meu Primeiro Cinema. Como diretora e roteirista de sua produtora Bebelume realizou 3 curtas-metragens e 5 séries para televisões e canais digitais. Recebeu em 2017 o prêmio Alas BID pelo seu trabalho inovador e em 2024 o prêmio de honra no Japan Prize pelo seu curta metragem Kwat e Jaí.

Graciele Savio é artista, cantora e arte-educadora atuando em Jundiaí e região. Fundadora do projeto “Que História é Essa?”, que difunde contos e fábulas africanas. Integrante do Grupo Araúna por oito anos, participou de diversos festivais e oficinas, colaborando com canto e dança de ritmos populares. Participou do grupo “Coco das Águas Doces” e foi arte-educadora na exposição “Os Penélopes”, do Sesc Jundiaí, em 2015 e na exposição “O Grupo”, em 2017. Atuou como monitora educacional no Colégio Invenções por dois anos, desenvolvendo atividades voltadas à cultura afro-brasileira. Colaborou com o Sesc Jundiaí em diversas atividades educativas e culturais. Atua no cortejo “Tem África Aqui” e no espetáculo “Somos Todos Chico Rei” do Núcleo Preto. É atriz no projeto da Prefeitura de Jundiaí, “Rota Afro”, de 2023 e 2024, que tem como prioridade resgatar a memória histórica do povo negro de Jundiaí.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.