Foto: Cida Carneiro
Foto: Cida Carneiro

ADOBE

Com Grupo Solo de Dança (GO)

Palco Giratório

Belenzinho

Duração: 60 minutos

AL

atividade presencial

Local: Sala de Espetáculos I

Venda presencial a partir do dia 31/7, às 17h. Limite de 2 ingressos por pessoa.

Foto: Cida Carneiro
Foto: Cida Carneiro

ADOBE enfoca raízes ancestrais das mulheres negras e seus valores perante a vida: da terra, fonte primária de todas as coisas, de onde provém seu sustento, sua estrutura. Das águas, que limpam e nutrem. Das plantas, que alimentam, purificam e adornam. Do trabalho, que sustenta toda família e traz sentido de pertencimento: da comunidade e do Eu Divino, que alivia e fortifica a alma.

Disso tudo se deriva o matriarcado, determinado pela grandeza destas mulheres que sofrem, que se alegram com seu povo, mas que sabem da responsabilidade que pesa sobre seus ombros, sem esmorecer. São como as estruturas de uma cada, paredes que veem, escutam e protegem. Foi assim e ainda é assim.

— Após a apresentação no dia 8 de agosto, haverá o Pensamento Giratório com Luciana Caetano e Malu Avelar. — 

 

Ficha Técnica
Concepção e interpretação: Luciana Caetano
Produção Executiva: Cena Empresarial / Renata Caetano
Vídeo grafismo: Paulo Caetano
Trilha sonora: Gabriel Caetano e João Pedro Caetano
Desenho de luz: Júnior Oliveira
Dramaturgia: Alexandre Ferreira
Produtora Cênica / contra regra: Marcí Dornelas
Assistentes de produção: Bruna Nunis e Isadora Costa
Captação de imagens: Indiana Filmes / João Lino, Tothi Santos e Letícia Mortosa
Operação de projeção: Paulinho Pessoa
Fotografia: Cida Carneiro
Figurino: Luciana Caetano
Costureira: Marieta Mendonça
Assessoria de imprensa: Ana Paula Mota

 

Luciana Caetano

Bailarina, Coreógrafa, Professora de Dança e especialista em Pilates, membro do Fórum de dança de Goiânia, membro do Colegiado Nacional de Dança. Diretora, coreógrafa residente e fundadora do Grupo Solo de Dança e do Grupo Contemporâneo de dança. Ex Bailarina da Quasar Cia de Dança. Natural de Goiânia, iniciou seus estudos em dança no ano de 1975. De 1985 a 1990 integra o Grupo de Dança Energia convidada por Julson Henrique. Já entre os anos de 1989 e 1999 integra a Quasar Cia de Dança, participando de todas as turnês nacionais e internacionais deste período. Em 1996 funda o Grupo Solo de dança no qual atua como coreógrafa e bailarina (O Grupo foi formado através de um projeto de aulas gratuitas a comunidade em parceria com a Quasar Cia de Dança e a Universidade Federal de Goiás). Formada em Geografia, pela Universidade Federal de Goiás em 1992, Luciana Tem desenvolvido diversos trabalhos ligados a dança contemporânea e às artes cênicas no estado de Goiás e no Brasil. Concebeu e coreografou os seguintes espetáculos: 1997 “Enquanto se Espera” (primeira versão), 1998 “Preto no Preto”, 1999 “Obliquação”, 2000 “Terra Cruz” e “Saúri-nhõre”, 2003 “Parceiros da Rua”, 2004 “Mulheres”, 2006 “Enquanto se Espera” (versão infantil), 2008 Cerratenses, 2015 “Cartas de Frida”. 2019/2021/2022 – Espetáculo Adobe.

 

Malu Avelar

Artista interdisciplinar e arte-educadora. Nascida e criada na cidade de Sabará (MG), teve sua formação artística em Belo Horizonte na escola CEFAR (Centro de Formação Artística do Palácio das Artes) e no Grupo Jovem Compasso. Atualmente reside na cidade de São Paulo. Suas obras têm como fundamento a dança e pesquisas corporais voltadas ao pensamento da descolonização do corpo. Entre suas últimas obras estão as parceirias ¿Reverb’ com coreografia de Malu Avelar e Mário Lopes; ¿Orbital” dois filmes realizados em parceria com a artista visual Ana Paula Mathias (obra que teve sua última exibição no Konsthallen Kultutens Hus (Luleå-Suécia) em Maio de 2022); a pesquisa e performance 1300° (Qual é a saúde de um Vulcão?) com estreia no Teatro de Contêiner Mungunzá (São Paulo- abr/22), tendo circulado também na Konsthallen Kultutens Hus (Luleå-Suécia) em Maio de 2022 e no Teatro Centro da Terra (São Paulo – jun/23). A obra relacional e instalativa “Sauna Lésbica” que teve sua primeira edição no segundo programa de residência artística do Festival Internacional V alongo (Santos/2019), segunda edição na Residência Vila Sul -Goethe-Institut Salvador-Bahia (2020) e atualmente a terceira edição faz parte da 35° Bienal de Artes de São Paulo (2023).

 

Limite de 2 ingressos por venda/atendimento. Todos que adquirirem ingressos com desconto devem apresentar o seu comprovante na entrada. (Credencial Sesc, Estudante, Aposentado, Servidor Escola Pública…) – Os benefícios são individuais e intransferíveis.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.