Duração: 60 minutos
atividade presencial
Local: Teatro
Venda online a partir de 25/3, às 17h e nas bilheterias a partir de 26/3, às 17h.
Uma performance em forma de rito, conta com a direção coreográfica de Tainara Cerqueira e a assistência de Priscila Borges. Traz as histórias de nossos antepassados a partir de rituais africanos em interseção com as culturas cubana, baiana, amazonense, nigeriana e paulista. A performance foi criada a partir de pesquisas realizadas em encontros rituais, que abordaram temas diversos da negritude, numa espécie de ritual sagrado.
Utilizando elementos de provérbios africanos, expressa as diversas cerimônias que englobam nossa cultura ancestral, com um elenco de bailarinos e músicos. A performance narra parte da vida e dos questionamentos dos intérpretes, resgatando a importância da oralidade transmitida de geração em geração.
A ideia do Afro Sapiência, como rito, arte e performance, perpassa a celebração do encontro, que pode ser um levante e um manifesto. Sem medo de assumir a militância dentro da manifestação artística, e entendendo que resistência é manifestação, não ocultamento ou apagamento. É buscado dar força aos intérpretes, reconhecendo que, mesmo em coletividade, possuem suas singularidades e que o lugar de fala individual reflete no coletivo.
FICHA TÉCNICA
Direção Geral e Coreografia: Tainara Cerqueira
Assistente de Direção e Coreografia: Priscila Borges
Produção: Priscila Borges e Movimentar Produções Artísticas
Elenco: Bailarines / Intérpretes: Victoria Fonseca, Munique Costa, Maiwsi Ayana, Rafa Leal, David Sena, Wesley Peixinho e Adejatay
Músicos: Percussão & DJ
Priscila Borges, Magnata e Deff Brks
Figurinista: Maiwsi Ayana
Iluminação: Renato Banti
Técnico Som: Guina
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.