Foto: Renato Nascimento
Foto: Renato Nascimento

Aláfia

Interpreta o disco A Tábua de Esmeralda de Jorge Ben Jor

74/24: meio século de discos históricos

24 de Maio

Duração: 90 minutos

12

atividade presencial

Local: Teatro - 1º subsolo

Ingressos à venda online a partir do dia 17/09, às 17h, e nas bilheterias a partir do dia 18/09, às 17h.

Foto: Renato Nascimento
Foto: Renato Nascimento

Jorge Ben Jor, figura elementar das artes afro-brasileiras desde o século passado, integra a vasta gama de influências que desaguam na obra do grupo Aláfia. Tal qual o cantor no álbum de 1974, o Aláfia também busca um universo místico, mas em vez do Egito antigo e da idade média, se inspira na literatura Ifá, um conjunto de sabedorias iorubás, com origem na Nigéria. De maneiras particulares, o coletivo paulistano e músico carioca procuram entender o mundo e a humanidade para poder explicá-los através da arte.

Neste show, o grupo Aláfia interpreta o disco “A Tábua de Esmeralda” de Jorge Ben Jor. A apresentação integra o projeto “74/24 – Meio século de discos históricos“, uma série de shows nos quais musicistas contemporâneos revisitam o repertório de álbuns clássicos que completam 50 anos de lançamento neste ano, imprimindo seu estilo às canções consagradas.

Ficha técnica:
Eduardo Brechó (voz e direção)
Jairo Pereira (voz)
Estela Paixão (voz)
Eloiza Paixão (voz)
Damião (guitarra e voz)
Vinicius Chagas (Sax)
Lucas Gomes (trompete)
Alysson Bruno (percussão)
Pedro Bandera (percussão)
Bruno Barbosa (baixo)
Filipe Gomes (bateria)
Fábio Leandro (teclado)

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.