foto: Daryan Dornelles
foto: Daryan Dornelles

Alaíde Costa

“E o Tempo Agora Quer Voar”

Pinheiros

Duração: 90 minutos

A12

atividade presencial

Local: Teatro Paulo Autran

Venda nas bilheterias a partir de 25/09, às 17h

foto: Daryan Dornelles
foto: Daryan Dornelles

O novo álbum de Alaíde Costa é um comentário a respeito do Tempo. Aquele deus que tudo cura. O que não espera, o que é implacável, o que traz as rugas e forma os calos. O mesmo deus que construiu, junto com a cantora e compositora carioca, década por década e canção por canção, uma carreira ativa de setenta anos – e contando.

É para dar continuidade a esse movimento que chega “E o Tempo Agora Quer Voar”, segundo volume de uma trilogia iniciada em 2022 com o premiado “O que meus Calos Dizem Sobre Mim”. Tanto quanto no álbum anterior, o novo trabalho traz músicas criadas especialmente para a voz tão pessoal da cantora.

O título do álbum tem duplo sentido. No primeiro, o tempo que quer voar é aquele que só agora, quando a cantora completa sete décadas de carreira, decidiu começar a correr depressa, concentrando as conquistas de toda uma vida em menos de dois anos: as validações, os prêmios, o calor de um público crescente, possibilidades internacionais etc. O segundo sentido trata de um choque de tempos: de um lado, a vertiginosa pressa dos nossos dias, em que a música tem que durar um minuto para viralizar nas redes sociais e afins; do outro, o andamento interno de Alaíde Costa, sempre suave e delicado.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.