Ale Sater, vocalista e baixista da banda Terno Rei, lançou em setembro deste ano, pela Balaclava Records, seu primeiro álbum solo, intitulado “Tudo Tão Certo”. O disco conta com onze faixas inéditas – todas compostas pelo próprio músico – e foi gravado em Curitiba entre dezembro de 2023 e abril de 2024, sob produção de Gustavo Schirmer.
Entre suas influências, Ale destaca Elliot Smith, Everything But The Girl e The Sundays, além dos nacionais Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto e Lenine. Alguns dos temas abordados em suas canções no álbum são o amor, observações sobre a cidade e pessoas à sua volta, a passagem do tempo, amizades, memórias e autodescobertas. Além de produtor, Schirmer é multi-instrumentista e teve papel crucial na evolução das composições, tendo gravado instrumentos de cordas, pianos, sintetizadores e saxofone.
Nascido no Rio de Janeiro e residente em São Paulo há muitos anos, Ale Sater dá continuidade à sua carreira solo, com uma discografia que conta com os EPs “Japão” de 2016 e “Fantasmas” de 2021. A sonoridade folk de seus trabalhos anteriores ainda se mantêm como um traço importante em suas composições, mas o novo trabalho abre espaço para uma sonoridade mais pop e versátil, repleto de nostalgia e referências à música alternativa dos anos 90.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.