Divulgação
Divulgação

Antimobília

uma coleção de esculturas performáticas criadas por Fyodor Pavlov-Andreevich

Rio Preto

AL

atividade presencial

Grátis

Local: Área de Convivência

Data e horário

De 17/07 a 10/11

Terça a Domingo

De 17 de julho a 10 de novembro; terça a sexta, 13h das 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30

Divulgação
Divulgação

A série de esculturas performáticas criada por Fyodor Pavlov-Andreevich, “Antimobília”, é apresentada pela primeira vez na América do Sul nesta exposição individual do artista russo-brasileiro, reconhecido internacionalmente por seus trabalhos nas Artes Visuais.

A mostra reúne sete móveis interativos que representam uma ou mais fobias e, através da subversão do uso convencional dos mobiliários tradicionais e do desconforto proposital, permitem que o visitante reflita sobre seus medos e as suas possibilidades de enfrentamento. Por meio do contato corpo-móvel, ao ocupar temporariamente as esculturas, o público assume a performance tornando-se parte da obra.

Ao longo de todo o período expositivo, o público poderá solicitar por visitações mediadas pela equipe educativa, sem a necessidade de agendamento prévio ou retirada de ingressos. Os educadores da “Antimobília”, além de orientarem quanto ao uso sugerido das esculturas, também apresentam ao público os conceitos e intenções que envolvem este projeto. O respeito às instruções de interação é o que garante uma imersão segura nesse passeio pelas profundezas da mente humana.

IMPORTANTE:

O acesso às esculturas pode demandar um esforço físico elevado, por isso, não é recomendado que pessoas com problemas de mobilidade ou força reduzida e/ou gestantes interajam com as obras. Não é permitida a entrada de crianças menores de 12 anos desacompanhadas.

Sobre o Artista
Fyodor Pavlov-Andreevich (1976), explora a distância entre uma obra de arte e seu público, criando performances, filmes e instalações site-specific, bem como esculturas, que fizeram parte de inúmeras exposições coletivas. Das apresentações individuais destacam-se Paradise Row Gallery (2008, 2010, Londres), Deitch Projects (2009, NYC), Galeria Luciana Brito (2010, São Paulo), Faena Arts Center (2014, Buenos Aires), Künstlerhaus Wien (2016, Viena), Winzavod Center for Contemporary Art (2016, Moscou), MAC USP, SESC (ambos 2017, São Paulo), Palais de Tokyo (2018, Paris), Gazelli Art House (2019, Londres), Ground Solyanka (2021, Moscou), Colnaghi Gallery (2021, Londres), 13ª Bienal Sul-Americana (Bienal do Mercosul, 2022, Porto Alegre) e Design Museum.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.