foto: Marcelo Macaue
foto: Marcelo Macaue

Badi Assad e Orquestra Mundana Refugi

Tributo a "Olho de Peixe"

Pinheiros

Duração: 80 minutos

A12

atividade presencial

Local: Teatro Paulo Autran

Venda nas bilheterias a partir de 10/07, às 17h

foto: Marcelo Macaue
foto: Marcelo Macaue

A cantora, compositora e violonista Badi Assad se une à Orquestra Mundana Refugi, sob a direção musical de Carlinhos Antunes, para lançar 30 anos de Olho de Peixe, uma releitura do disco homônimo de Lenine em parceria com o percussionista Marcos Suzano. O show e o disco não só fazem uma homenagem ao migrante Lenine, que, como tantos outros nordestinos e pessoas de diferentes regiões do Brasil e do mundo, chegou ao Sudeste em busca de novas oportunidades. Este movimento migratório contribui para São Paulo se estabelecer como um dos mais importantes pólos de migração do Brasil. Assim, a integração foi natural e inevitável: Badi Assad harmonizou-se com os cânticos e sons da Orquestra Mundana Refugi, formada por músicos imigrantes e refugiados de diversas partes do Brasil e do mundo, resultando em uma interpretação única e emocionante. Com arranjos envolventes e uma fusão de influências culturais, o disco oferece uma nova perspectiva sobre as composições icônicas de Lenine e seus parceiros, ressaltando a diversidade e a riqueza da música brasileira. 

Formam o repertório, canções como Leão do Norte (Lenine e Paulo César Pinheiro), Caribenha Nação / Tuaregue Nagô (Lenine e Bráulio Tavares), Acredite ou Não (Lenine e Bráulio Tavares), Gandaia das Ondas / Pedra e Areia (Lenine e Dudu Falcão), O que é Bonito (Lenine e Bráulio Tavares), Último Pôr do Sol (Lenine e Lula Queiroga), Escrúpulo (Lenine e Lula Queiroga) e a faixa título, Olho de Peixe (Lenine). 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.