Duração: 100 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Auditório - 3º andar
Retirada de ingressos 1h antes do início da atividade
Data e horário
das 20h às 21h40
Em “BARCO: do naufrágio ao mergulho ou poemas de iniciação”, a poesia é bússola nos intricados ritmos de 21 dias de iniciação no candomblé, guiando-nos por uma travessia espiritual. Neste espetáculo poético, baseado no livro homônimo, Luz nos conduz através da palavra que dança o sagrado, onde cada passo é um elo que ressoa com séculos de ancestralidade roubada.
Esta atividade possui recurso de acessibilidade em LIBRAS. Retirada de ingressos 1h antes do início da atividade.
Luz Ribeiro é mãe, poeta, dramaturga e atriz. Integra o coletivo de teatro e pesquisa “legítima defesa”. Dedicada a palavra, é formada em dramaturgia pela SP Escola de Teatro, campeã de torneios importantes de poesia, tais como: flup slam nacional (2015), slam br (2016), semifinalista na “coupe du monde de poesie” (paris-fra, 2017), “todo mundo slam” (lisboa-por, 2020) e slam br (online, 2021). publicou os livros: “eterno contínuo” (selo do burro, 2013), “espanca/estanca” (editora quirino, 2017), “novembro [pequeno manual de como fazer suturas]” (editora quirino, 2020) e “sonhos e esperanças”
(editora quirino, 2022). Possui textos em mais de 20 antologias, entre elas “querem nos calar: poemas para serem lidos em voz alta” da editora planeta, com curadoria de mel duarte (2019) e “as 29 poetas hoje” da editora companhia das letras, com curadoria de Heloisa Buarque de Holanda (2021).
Munique Costa é bailarina. Compõe o núcleo diretivo do grupo Gumboot Dance Brasil. Em 2023, esteve na África do Sul, Moçambique e Angola para aprofundar seus estudos nas danças africanas. Possui uma trajetória como intérprete em diversas companhias pretas.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.