Foto: divulgação
Foto: divulgação

Caravana Zona Leste

Com Exército Contra Nada

Sesc na Semana da Criança

Pompeia

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Local: Galpão

Ingressos à venda online a partir do dia 1/10, às 17h, e nas bilheterias a partir do dia 2/10, às 17h

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Vem chegando uma Caravana de artistas em cortejo, com seus instrumentos, cores e movimentos, que anunciam a atração que está para acontecer. Quanto riso, quanta gente! É a Caravana Zona Leste. Uma banda ao vivo acompanha o Mestre de Pista, que anuncia todas as atrações. Com os outros palhaços em cena, cantam junto com o público, trazem poesia e brincadeiras em intensa troca com a plateia! Números de contorção, acrobacia, equilibrismo, malabarismo e palhaçaria, com extremo zelo e habilidade técnica! Tudo isso regido pela música ao vivo da banda que acompanha essa Caravana.

O espetáculo Caravana Zona Leste é um passeio por diversos números circenses, que homenageiam a tradição, pisam firme no presente e miram o futuro, levando ao palco o diálogo entre o Circo Tradicional, o Circo Contemporâneo e o Circo de Rua.

Ficha técnica:
Concepção e Direção: Adriano Mauriz
Direção Musical: Rafael de Barros
Figurino: Juliana Naju
Cenário: Ani Valentim
Técnica de Som : Janie do Som
Operação de Som : Andrea Mauriz

Performance:
Adriano Mauriz – Mestre de Cerimonia
Rafael Barros – Música e Equilibrismo/Malabarismo
Chico Ribas – Música e palhaçaria
Mizael Alves – Música e palhaçaria
Henrique Augusto – Acrobacia
Anna Karolina- Acrobacia
Guilherme Torres – Monociclo
Simone Gonçalves – Contorcionismo
Zanza Santos – Contorcionismo

O Grupo Circense Exército Contra Nada foi fundado em 2011 pelo Palhaço e Pesquisador Rafael de Barros. Tem uma pesquisa de linguagem de Circo a partir da Palhaçaria e explora as demais habilidades circenses e a música. Tem quatro espetáculos em seu repertório: El General (2011), Mundano (2019), Estado de Risco (2022) e Caravana Zona Leste (2022).

O Grupo apresentou-se ininterruptamente desde sua criação, circulando por diversos espaços culturais, festivais, encontros e mostras artísticas. Foi contemplado em editais culturais como o Proac e Fomento ao Circo, além de ter uma pesquisa acadêmica atrelada ao seu desenvolvimento, com o livro “Palhaço de Rua – A Experiência de um Artista Latino Americano – Um Estado de Risco” (2022), que reflete sobre o trabalho do grupo.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.