Foto: Gabriel Lara Arruda
Foto: Gabriel Lara Arruda

Carne Doce

Interpreta o disco Ave Sangria de Ave Sangria

74/24: meio século de discos históricos

24 de Maio

Duração: 90 minutos

12

atividade presencial

Local: Teatro - 1º Subsolo

Foto: Gabriel Lara Arruda
Foto: Gabriel Lara Arruda

O contato com o álbum “Ave Sangria” foi decisivo para o guitarrista e produtor João Victor Santana na gênese do grupo goiano, Carne Doce. Além da influência direta, Ave Sangria e Carne Doce têm mais em comum: são bandas que emergiram em cenas roqueiras e alternativas de cidades afastadas dos grandes centros do Sudeste, desenvolvendo uma psicodelia sob clima quente —úmido no Recife, seco em Goiânia— e a precariedade de quem faz rock na periferia do capitalismo global, seja em 1974 ou em 2014.

A apresentação integra o projeto “74/24 – Meio século de discos históricos“, uma série de shows nos quais musicistas contemporâneos revisitam o repertório de álbuns clássicos que completam 50 anos de lançamento neste ano, imprimindo seu estilo às canções consagradas.

Serão duas apresentações onde Carne Doce interpretará o disco “Ave Sangria“. Em uma espécie de audição da obra, o repertório seguirá a mesma ordem das faixas do álbum.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.