Duração: 60 minutos
atividade presencial
Local: Teatro | 1º subsolo
Ingressos à venda online a partir do dia 11/3, às 17h, e nas bilheterias a partir do dia 12/3, às 17h.
Em uma cena com ares vitorianos que poderia estar no século XIX, como nos dias de hoje, diferentes vozes e corpos femininos se entrelaçam na construção de Uma Mulher, persona destituída de um nome ou características específicas, mas definida por seu gênero. É entre a intimidade da cozinha e o campo de convivência – e confronto – da sala de jantar, que a personagem entra em um delírio ao receber um quilo de carne para preparar ao marido. A ação cotidiana adquire ares espetaculares quando ao tentar cortar a carne ela vê Jesus Cristo à sua imagem e semelhança e passa a contar e questionar o seu passado atravessado pela violência patriarcal num mundo representado por um Deus no masculino, enquanto ela busca algum tipo de redenção frente a uma tragédia anunciada em sua vida cotidiana.
A atividade conta com recurso de acessibilidade em Libras dias:
LUH MAZA
Luh Maza (Rio de Janeiro – 1987) começou no teatro atuando ainda criança e estreou sua primeira peça como autora e diretora em 2004, aos 17 anos. Entre a encenação e a dramaturgia, realizou peças como “Boi da Cara Preta” (2004), “Três T3mpos” (2005) e “Restos” (2006), no Rio de Janeiro, e “A Memória dos Meninos” (2007) e “Kiwi” (2016). Já colaborou com veículos como Revista Cult, Folha de S. Paulo, UOL, Yahoo, entre outros. Atualmente, Luh Maza também tem se dedicado ao audiovisual, onde se tornou a primeira roteirista trans da tv brasileira escreveu para “Sessão de Terapia” (2019), indicada ao Prêmio ABRA de Roteirista do Ano, e primeira diretora de uma série de ficção, escreveu e dirigiu “Da Ponte Pra Lá” (2024), além de colaborar com séries como “Os Quatro da Candelária” (2024) e “De Volta Aos 15” (2023). Nas artes cênicas, foi a primeira diretora trans convidada pelo Theatro Municipal de São Paulo (2019), além de pioneira como jurada no Prêmio Shell de Teatro (2022 e 2023).
FICHA TÉCNICA
Direção, texto e cenário: Luh Maza
Elenco: Christiane Tricerri, Mawusi Tulani e Tenca Silva
Diretora-assistente: Michelle Boesche
Direcionamento vocal: Soraya Ravenle
Design de som: Malka Julieta
Música original: Bruno Moraes
Iluminação: Aline Santini
Figurino: Telumi Hellen e Mari Morais
Visagismo: Louise Helène
Fotos de divulgação: Bob Sousa e Paulo Vainer
Técnico de som: Heron Demetrius
Técnicas de luz: Gabi Ciancio e Nara Zocher
Camareira: Rejane Sá
Contrarregras: João Ricken e Yuri Fidelis
Marcenaria: Paulo Cézar Cardoso
Assessoria de imprensa: Ney Motta
Produção executiva: Berenice Haddad
Produção: Cristiani Zonzini
Produtora responsável: Maza Filmes e Produções
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.