Cartola: Canções Escolhidas - Imagem: Divulgação
Cartola: Canções Escolhidas - Imagem: Divulgação

Cartola: Canções Escolhidas

com Ayô Tupinambá e Camilla Dias

Programações com Recursos de Acessibilidade

Avenida Paulista

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Térreo

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Data e horário

De 05/10 a 05/10

Sábado

Das 18h às 19h30

Cartola: Canções Escolhidas - Imagem: Divulgação
Cartola: Canções Escolhidas - Imagem: Divulgação

De forma despojada e com elementos artísticos, o Projeto “Livros do Vestibular” busca apresentar os livros obrigatórios dos vestibulares da USP e Unicamp de forma leve sem perder a profundidade das análises. Neste encontro, teremos um pocket show de Ayô Tupinambá cantando músicas do Cartola escolhidas para o vestibular da Unicamp. Entre as músicas, Camilla Dias conduzirá um bate-papo com a cantora.

“Ayô Canta Cartola” é mais do que um projeto musical; é uma reverência à imortalidade da obra do mestre Cartola na voz envolvente da cantora Ayô Tupinambá que mergulha nas melodias eternas de Cartola, oferecendo uma interpretação única e contemporânea que respeita a tradição, enquanto adiciona novas camadas de expressividade capturando a essência emocional e poética que tornou Cartola uma lenda, mantendo viva a chama da sua música que continua a encantar e atravessar gerações.

A atividade contará com tradução em libras.

 

Camilla Dias é assistente social, mediadora de leitura e pós-graduada em docência em literatura e humanidades. Desde 2015, é produtora de conteúdo independente no Instagram com a página @camillaeseuslivros.

Ayô Tupinambá, uma artista multifacetada, originária da periferia de São Paulo, emerge como uma figura proeminente no cenário musical brasileiro, transmitindo suas experiências e emoções por meio de sua voz única. Além do palco, ela contribui para a conscientização e educação. Ministra palestras, cursos e rodas de conversas em eventos corporativos, compartilhando sua experiência única e se tornando uma voz inspiradora para a comunidade LGBTQIA+. Sua presença não apenas enriquece o panorama artístico, mas também serve como uma referência e representatividade valiosa para todos que buscam autenticidade e diversidade na sociedade contemporânea. Ayô lançou cinco músicas: “Canto pra Sobreviver”, “Ancestravas”, “Inteire” ,”Cabrera e “Dona Maria Mulambo”, disponível nas plataformas digitais.

Ficha técnica:
Vocal: Ayô Tupinambá
Percussão: Caê Prandini
Violão: Leonardo Matheus

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.