atividade presencial
Local: Teatro Anchieta
Você também pode adquirir seu ingresso nas bilheterias a partir das 17h do dia 06/05
Combinação fílmica e musical ao vivo propõe uma viagem visual e sonora a partir da obra cinematográfica de Spike Lee, que trata de um embate entre o proprietário de uma pizzaria no Brooklyn e seu funcionário, em meio a tensões raciais e questões de identidade. A exibição faz parte da Mostra Panoramas do Trabalho.
Em 1989, no “dia mais quente do ano”, a temperatura atinge graus de preconceito, revolta e contestação no Brooklyn – bairro tipicamente negro dos EUA. O ítalo-americano Salé, dono de uma pizzaria em Bedford-Stuyvesant e considerado um cara boa praça, decora o estabelecimento com fotografias de ídolos brancos e de origem italiana dos esportes e do cinema. É quando Buggin’ Out, o ativista local, reclama por não existirem negros na Parede da Fama. Este incidente trivial é o ponto de partida para um efeito dominó, que não terminará bem.
O filme antológico de Spike Lee acaba de completar 35 anos e a banda Mental Abstrato presta homenagem reimaginando ao vivo sua trilha sonora, com uma fusão de jazz, hip-hop, samplers, scratches e percussão. Nesta releitura vibrante e contemporânea da trilha icônica, a banda mergulha no rico referencial sonoro do hip-hop e jazz dos anos 1980 e 1990, incorporando elementos eletrônicos modernos, samples e efeitos. O resultado é uma atmosfera sonora única e imersiva, que convida o público a mergulhar, junto com os músicos, em cada cena do filme, criando uma nova experiência sensorial.
A exibição faz parte da Mostra Perspectivas do Trabalho.
__
Ficha técnica
“Faça a Coisa Certa” (“Do the Right Thing”)
1989, EUA, 120min
Direção: Spike Lee
Produção: Spike Lee
Roteiro: Spike Lee
Elenco: Spike Lee, Danny Aiello, Ossie Davis, Ruby Dee, Martin Lawrence e Giancarlo Esposito
Música: Bill Lee
Cinematografia: Ernest Dickerson
Edição: Barry Alexander Brown
Banda Mental Abstrato
Programações: Calmão
Baixo: Guimas Santos
Percussão: Omig One
Guitarra: Thiago Duar
Sax: Marcelo Monteiro
Teclados: Mauricio Orsolini
Direção musical: Thiago Duar
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.