Duração: 60 minutos
atividade presencial
Local: Galpão
Venda online a partir de 3 de dezembro e nas bilheterias em 4 de dezembro
Circomuns põe em cena o cotidiano da gente das periferias, estudantes, motoboys, artistas de rua e outros trabalhadores. Com trilha sonora original executada ao vivo e referências urbanas, o espetáculo celebra a criatividade que transforma realidades.
Em 2020, o coletivo se dedicou ao treinamento individual de técnicas circenses como mágica, palhaçaria, roda cyr, cubo, manjota e arame, favorecendo a autonomia dos seus integrantes no contexto da pandemia. Nesse período, o grupo utilizou a tecnologia para fazer um mergulho profundo na linguagem do circo contemporâneo sem descaracterizar suas raízes periféricas, e reconhecendo que sua poética se relaciona com o território que habitam.
FICHA TÉCNICA:
Coordenação geral e Direção: Adriano Mauriz
Assistente de direção: Marcelo Nobre
Cenário: Marcelo Larrea
Maleta: Eduardo Salzane
Adereços: Coletivo Circo Teatro Palombar
Figurino: Carlos Gardin e Laura Alves
Iluminação: Fernando Alves
Concepção e Produção: Coletivo Circo Teatro Palombar
Elenco: Anna Karolina, Dini Vasconcelos, Giuseppe Farina, Guilherme Torres, Henrique Augusto, Henrique Nobre, Jessica Nascimento, Leonardo Galdino, Marcelo Nobre, Paulo Wesley, Vinicius Mauricio
SOBRE O PALOMBAR:
“Palombar era o ato de arrematar com cordas as costuras dos panos que cobriam o circo para reforçá-las e impermeabilizá-las. Muitas vezes essa tarefa era feita de forma coletiva por todos os familiares e artistas que viviam no circo”.
Doze anos atrás, nascia o Grupo Circo Teatro Palombar como um espaço para o desenvolvimento de seus jovens integrantes como artistas da periferia que transformam suas vivências em potência criativa. O grupo toma a linguagem do circo com respeito aos mestres que trazem essa arte por gerações nas lonas tendo como base o estudo do circo, do teatro e da música. A partir daí surge uma maneira própria de fazer circo contemporâneo no Brasil. Hoje, o grupo tem em repertório seis espetáculos e vem consolidando características próprias de produção no atual contexto do circo, sendo a 1° companhia de circo da Zona Leste de São Paulo a realizar uma viagem internacional.
São 12 integrantes que mantêm um processo cooperativo e contínuo de pesquisa e criação. Tendo a arte como projeto de vida além de desenvolver um trabalho de formação de crianças e jovens a partir dos conceitos do Circo Social. Desde sua origem em 2012, os integrantes do grupo Circo Teatro Palombar vêm contribuindo com a formação de crianças e jovens com aulas de circo gratuitas no bairro de Cidade Tiradentes.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.