Foto: divulgação
Foto: divulgação

Como a arte contribui para resgatar a memória de um país?

Com Renata Carvalho, Cibele Forjaz e  Fabiano Dadado de Freitas

Pompeia

Duração: 120 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Data e horário

De 28/08 a 28/08

28/08 • Quarta • 19h00
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A mesa debate os 60 anos da Ditadura Civil-Militar no Brasil a partir da obra “Nem Mesmo Todo o Oceano”, de Alcione Araújo.

Com Renata Carvalho, Cibele Forjaz e  Fabiano Dadado de Freitas.

 

 

OCUPAÇÃO OMONDÉ

Criada em 2009, a Cia OmondÉ celebra seus 15 anos de existência por meio de uma série de atividades. O grupo ocupa o Sesc Pompeia com três espetáculos, incluindo o inédito Último Ensaio, um bate-papo e uma oficina. As atrações acontecem entre os dias 8 de agosto e 1º de setembro de 2024.

Criada em 2009, a partir de um encontro teatral que resultou na montagem de “As Conchambranças de Quaderna”, de Ariano Suassuna, a Cia OmondÉ é a concretização de um desejo que a atriz e diretora Inez Viana nutriu por mais de duas décadas. Naquela ocasião, movidos pela vontade de compartilhar processos e criar em colaboração, nove atores de diferentes lugares do Brasil e Inez, iniciaram uma pesquisa, dialogando com diferentes recursos do teatro e da dança contemporâneos, que se mantêm presentes nas obras atuais da companhia. 

A Cia. OmondÉ tem em seu repertório nove peças, todas de autores brasileiros, clássicos e contemporâneos – como Ariano Suassuna, Nelson Rodrigues, Grace Passô, Jô Bilac, Alcione Araújo e Inez Viana – e segue na busca de uma linguagem cênica que dialoga com temas vigentes, contribuindo para a reflexão sobre nosso papel na sociedade.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.