Esse concerto conta com a participação de um grande coral com 43 vozes, formado pelo Coro Livre da Baixada e o sexagenário Madrigal Ars Viva, além de um conjunto instrumental diversificado, apresentando obras que traçam um panorama histórico e geográfico da música ibero-americana.
Como uma grande celebração da música latino-americana, o repertório inclui o festivo villancico para vozes, contínuo e cordas, “El dia del corpus”, um anônimo jesuítico da Bolívia do século XVIII; “As Estrellas se rien”, música para dois coros do hispano-mexicano do século XVI, Juan Gutiérrez de Padilla. O concerto ainda conta com a peça “Cantico de Celebración” para coro a capella do renomado compositor cubano Leo Brouwer e finaliza com a celebradíssima “Misa Criolla” do argentino Ariel Ramirez.
Programa
1. Anónimo Jesuítico (Bolívia): El día del Corpus
2. Leo Brouwer (1939): Cantico de Celébración
3. Alberto Ginastera (1916-1983): Hosanna
4. Juan Gutiérrez de Padilla (1590-1664) : Las estrellas se ríen (dois coros)
5. Ariel Ramirez (1921-2010): Misa Criolla
Ficha técnica
Ricardo Cardim, regência
Coro Livre da Baixada (18 cantores)
Madrigal Ars Viva (25 cantores)
Lucas Moraes de Souza, violino
Vinícius Mendes Santos, violino
Otávio Augusto Neves Monteiro, viola
Jeff Moura de Moraes Eugênio, violoncelo
Fábio Ferreira da Silva, contrabaixo
Sonia Domenighi, piano
Rafael y Castro, percussão
Felipe Antônio Lemos de Ramos, violão
Tadeu Romano, acordeom
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.