Duração: 120 minutos
Grátis
Vagas limitadas. Retirada de ingressos, 30 minutos antes.
Data e horário
De 09/11 a 17/11
Das 14h às 16h.
Para esse ateliê aberto, o tecido é a base, em que crianças com suas famílias são convidadas a usar sua criatividade para criarem vestimentas inspiradas nos movimentos afro-indígenas da cultura popular do nordeste, como o Caboclo de Lança do Maracatu Rural, os palhaços Mateus e Bastião e os arcos fitas do Cavalo Marinho. Além dos parangolés de Hélio Oiticica, os balangandãs.
Cores, texturas e movimentos são colocados sobre tiras de tecidos que são amarradas sobre um fio maior e vestidas. Imagens e músicas são referências durante o ateliê. Após a produção, nos moveres de brincadeiras e jogos teatrais, os corpos-estandartes, corpos-brincantes, corpos-balandandãs das infâncias ocupam em suas potências os espaços do Sesc Avenida Paulista.
Recomendando para crianças de 3 a 12 anos.
Jocarla trabalha com teatro, dança, performance, poesia visual, fotografia e
vídeoarte, que aborda atualmente questões sobre maternidades e as
transformações físicas, psicológicas e sociais, além dos desafios dos papéis de Mãe e Profissional diante de nossa sociedade.
Nai Fernandes é é preta, mãe do Caetano, estilista e artista têxtil. Pinta tecidos usando a técnica Pochoir, faz figurinos, tem uma marca de moda autoral chamada Sereiara. É a idealizadora da Lojinha da Borduna (Borduna produções), e tem um coletivo de mulheres empreendedoras chamado Feira Janaina
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.