Duração: 90 minutos
atividade presencial
Local: Teatro | 1° subsolo
Ingressos à venda online a partir do dia 22/4, às 17h, e nas bilheterias a partir do dia 23/4, às 17h.
Com repertório de autores que influenciaram a carreira, Cristóvão Bastos interpreta de Pixinguinha a Chiquinha Gonzaga, além de choros autorais , que lhe deixaram ser reconhecido como um mestre contemporâneo desse estilo no Brasil. A apresentação ainda celebra os 70 anos da primeira coletânea de choro do Brasil: “Jacob Revive Nazaré”, de onde relembra canções como ” Nenê” , ” Tenebroso” e “Odeon”.
Em sua longa e profícua carreira, com mais de 55 anos de trabalho, Cristovão recebeu inúmeros prêmios como arranjador, compositor e instrumentista. Em 2021 recebe alcança o primeiro lugar no Prêmio Ernesto Nazareth do Festival Rio Choro, por sua música “Especial saudade”.
No mesmo ano é indicado ao Grammy Latino e recebe o Prêmio Profissionais da Música, na categoria ‘Intérpretes de Choro’, pelo álbum Cristovão Bastos e Rogério Caetano.
Em 2023, é indicado ao Grammy Latino , pelo álbum “Choro Negro”, em parceria com Mauro Senise, e ainda recebe 3 prêmios do PPM – Prêmio Profissionais da Música.
Neste show, Cristóvão será ladeado por Sidiel Vieira no baixo, Morgana Moreno na flauta, Xeina Barros na percussão e ainda contará com a participação especial do violinista João Camarero.
Esta atividade integra a sexta edição projeto CHORAÇO, uma programação especial dedicada ao gênero musical genuinamente brasileiro, o choro.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.