Foto: Paula Freitas
Foto: Paula Freitas

CRYSÁLYDA

Direção, criação e interpretação de Fran Menezes

Caixa de Dança

Ipiranga

Duração: 60 minutos

12

atividade presencial

Local: Auditório

Foto: Paula Freitas
Foto: Paula Freitas

Hoje soul ovo, larva, pupa, borboleta… camadas que por si só dizem, traduzem, gritam ou rasgam pelo mundo. CRYSÁLYDA tem como poética narrar o mundo de dentro, que também é casa e morada para construção desse ser que soul. Então, nada está acabado, repito: nada! ”Para meu eterno início quero poder assoviar os meus sentidos e voar pelas batidas da minha pulsão”.

Fran é uma pessoa trans não binária, indígena, gorda e periférica da zona sul de são paulo. Arte educador, intérprete-criador, diretor e artista visual, com formação livre em danças urbanas e no projeto Núcleo Luz, é educador no programa Vocacional 2024/2025. Permeia profissionalmente como intérprete-criador fazendo parte das companhias, Coletivo Calcâneos e Clarin Cia de Dança. No mainstream já dançou no ballet de Mano Brown-Boogie Naipe na CHIC SHOW 2024. Hoje assina como direção e criação em dois trabalhos autorais: “CRYSÁLYDA” e “10 Maneiras de ser CASULO”.

Ficha Técnica
Criação, direção e interpretação: Fran Menezes
Trilha sonora: Fran Menezes e Jd Crônica
Iluminação: Juliana Jesus
Técnico de som: Gil douglas
Figurino:  Alma Luz Adélia e Lucia Okonkwo
Fotografia: Paula Freitas e Keithy Alves
Vídeo Teaser: Dudeiss
Vídeo Íntegra: Júpiter

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.