Duração: 90 minutos
AO VIVOatividade online
Grátis
Inscrições a partir do dia 25/10, às 15h, a 01/11, 18h, enquanto houver vagas disponíveis.
A atividade aborda os principais marcos internacionais e nacionais de direitos humanos das mulheres. O conteúdo do curso, abrange a evolução dos direitos das mulheres no Brasil, os marcos internacionais, os tipos de violência, internet, ambiente de trabalho, equidade no gênero (mulheres negras, mulheres LGBTs e mulheres PCDs).
Marina Ganzarolli é advogada especialista em DIEA (Diversidade, Inclusão, Equidade e Acessibilidade), Compliance Cultural e agenda ESG, Direito da Mulher e da Diversidade. É CEO da MG Consulting, empresa de consultoria há 8 anos no mercado, especialista em Instructional Design voltado para agenda ESG em organizações privadas. Doutoranda, Mestra e Bacharel pela Faculdade de Direito da USP – Universidade de São Paulo. Empreendedora social, atende voluntariamente mulheres e LGBTQIAP+ sobreviventes de violência há 17 anos, e é Presidente Fundadora da ONG Me Too Brasil e cofundadora da ONG deFEMde – Rede Feminista de Juristas. É LinkedIn Top Voice para Equidade de Gênero. É integrante titular do Comitê Consultivo do movimento Elas Lideram 2030, iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global da ONU. Foi a primeira mulher lésbica a ocupar o cargo de Conselheira Estadual Titular da OAB-SP e a primeira LGBT a ser Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-SP. É pesquisadora do Núcleo Direito e Democracia do CEBRAP – Centro Brasileiro de Análise e Planejamento desde 2008. Compõe a Diretoria das seguintes entidades: é Diretora Secretária do GADvS – Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero; Diretora Secretária da ABMLBTI – Associação Brasileira de Mulheres Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transsexuais, e Intersexo; e Assessora especial para Direito LGBT da ABMCJ/SP – Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas. É Membra da Rede de Mulheres LBTQ e cofundadora do Coletivo Feminista Dandara do Direito-USP, primeiro coletivo feminista em uma faculdade de direito do Brasil, fundado em 2007. Foi indicada ao voto popular de liderança feminina do CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento sustentável (2019). Integra o Grupo Prerrogativas (Prerrô) desde 2021.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.