atividade presencial
Local: Teatro
17h: Vendas online a partir do dia 5/11 e vendas nas bilheterias a partir do dia 6/11
O que é lugar de fala? Quem detém o direito de construir uma narrativa verdadeira sobre a realidade? Essas questões tão correntes do debate público atual se presentificam nesse espetáculo de um jeito bem provocativo. A partir de uma leitura sobre a História brasileira, o autor convida o público a pensar as responsabilidades sobre a nossa violenta e brutal realidade. Qual é o valor da vida? Como a definimos? Quem valoriza a vida ou quem são os responsáveis pela relativização do valor da vida humana? Algumas questões colocadas por esse espetáculo precisam ser respondidas por todos, pois se não, perigamos ser sempre um país do futuro que nunca acontece, ou o país de um amanhã que nunca amanhece.
E vocês, quem são? Samuel vive um personagem que está sendo condenado por um crime. O público acompanha o relato que traz um apanhado histórico do Brasil, contando a verdadeira versão de um país racista e inquisidor. E o texto ainda é acompanhado por uma reflexão sobre Machado de Assis, um dos maiores autores negros brasileiros, que foi “embranquecido” pela história oficial.
Com um olho na platéia e outro nas elites históricas que comandam o Brasil, lançando mão de músicas que fazem saltar da alienação à lucidez, o monólogo visa levar o público para a complexidade da realidade brasileira, com suas presenças tradicionais nos bancos dos réus e suas eternas ausências, que doravante expostas precisarão responder quem são.
Samuel de Assis, nasceu em Aracaju-SE em 05/05/82 e se mudou pra São Paulo em 2000 quando começou a atuar. Em 2002 ingressou na EAD (Escola de Arte Dramática- USP). Tem dezenas de peças de sucesso no currículo (Otelo, Rita Lee Mora ao Lado, Hedda Gabler, Roque Santeiro o musical, Carmen Miranda, dentre outras)! Já Trabalhou com os mais renomados diretores da TV e do Cinema, como Daniel Filho em Chico Xavier, Cacá Diegues em 5X favela, foi indicado a melhor ator no Festival de Cinema de Los Angeles pelo filme Singapore Sling; na TV, seu primeiro papel foi em Ciranda de Pedra 2008, depois Na Forma da Lei 2010, participações em Avenida Brasil, Força Tarefa, Por Toda a Minha Vida! Agora dá vida ao Dr. Benjamim Garcia na novela Vai na Fé de Rosane Svartman e ainda transitou pelos streamings em mais de 15 séries, como por exemplo, 3% e Cidade Invisível da Netflix; Aruanas, Rotas do Ódio, Colônia, Rensga Hits, todas do Globoplay; LOV3 da Amazon, Insânia da Star+, O Doutrinador da HBO MAX e outras.
Ficha Técnica
Atuação e Direção Geral: Samuel de Assis
Texto: Jonathan Raymundo
Direção Musical: Larissa Luz e Os Capoeira
(Felipe Roseno, Mestre Dalua, Cauê Silva e
Leandro Vieira)
Direção Coreográfica: Tainara Cerqueira
Direção de Arte: Márcio Macena
Figurino: Meninos Rei por Junior Rocha e Céu
Rocha
Arte do Cenário: Carol Carreiro
Iluminação: César Pivetti
Músicos: Cauê Silva e Leandro Vieira
Operador de Som: Silney Marcondes
Operador de Luz: Ari Nagô
Camareira: Jacque Vilar
Designer Gráfico: Pietro Leal
Direção de Produção: Morena Carvalho
Co-Produção: Estapafúrdia Produções
Realização: Samukaju Produções
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.