Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Educação, Mobilização e Direitos Humanos: Mulheres Indígenas em Luta e Celebração

com Joziléia Kaingang, doutora em Antropologia, Jerá Guarani, liderança da aldeia Kalipety, e mediação de Ana Fonseca, educadora.

Agosto Indígena

Carmo

Duração: 150 minutos

A14

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço Múltiplo Uso - 1° Andar

Retirada de ingresso com 30 minutos de antecedência.

Data e horário

De 29/08 a 29/08

Quinta

Das 18h30 às 20h

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste encontro, teremos a oportunidade de dialogar sobre os Direitos Culturais e Direitos Individuais das mulheres indígenas e seus atravessamentos. A partir disso, debateremos os mecanismos de mobilização coletiva ao enfrentamento das desigualdades, violências e potencialidade destas mulheres, dentro e fora dos territórios.

Joziléia Kaingang é doutora em Antropologia Social pela UFSC, cofundadora e coordenadora da Articulação Nacional da Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga)

Jerá Guarani é liderança da aldeia Kalipety, na TI Tenonde Porã, localizada no extremo sul de SP. Formada em Pedagogia pela USP, hoje atua como Agente Ambiental, promovendo a recuperação de sementes tradicionais e recuperação de área degradadas. Escritora, tem um trabalho publicado pela Editora Elefantinha titilado como “Nós”.

Ana Fonseca é educadora do Programa Curumim,  no Sesc Carmo, poeta, coreógrafa e produtora cultural no Coletivo Perifatividade.

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.