Marisol Palacios e Miguel Rubio Zapata. Mediação: Adriana Couto
Marisol Palacios e Miguel Rubio Zapata. Mediação: Adriana Couto

Encontros ao vivo – Miguel Rubio Zapata e Marisol Palacios

Mediação: Adriana Couto

MIRADA - Festival Ibero-americano de Artes Cênicas

Santos

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Auditório Sesc Santos

Acesso livre. Vagas limitadas.

Data e horário

De 06/09 a 06/09

06/09 • Sexta • 11h00
Marisol Palacios e Miguel Rubio Zapata. Mediação: Adriana Couto
Marisol Palacios e Miguel Rubio Zapata. Mediação: Adriana Couto

Entrevistas realizadas pela jornalista Adriana Couto com duplas de artistas e pensadores convidados, alguns dos quais apresentam espetáculos no Mirada. As conversas versam sobre a trajetória e o pensamento de cada um, colocando em perspectiva a obra dos entrevistados e perpassando os eixos do festival: Floresta, Sonho e Esperança.

6/9 – Miguel Rubio Zapata (El Teatro Es un Sueño) e Marisol Palacios (Esperanza)

Miguel Rubio Zapata é membro fundador e diretor do Grupo Cultural Yuyachkani desde 1971, no qual promove um teatro de criação baseado na produção dos atores. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Havana e o Prêmio Nacional de Cultura do Peru. Dirigiu obras como El Teatro es un Sueño (2022) e Antígona (2000), além de realizar publicações como El Gran Teatro de Paucartambo (2022). Lidera o Laboratório Aberto e ministrou cursos e conferências em diversos países. Atua como consultor dramatúrgico para projetos internacionais e dirigiu intervenções cênicas e coreografias em colaboração com artistas de várias partes do mundo.

Marisol Palacios é formada pela Escola de Teatro da Universidade Católica do Peru. Fez estágio no Théâtre du Soleil, em Paris, onde se especializou em direção teatral. Participou da criação do Festival de Artes Escénicas de Lima – FAEL e do festival FAE LIMA, do qual foi diretora artística.

Adriana Couto é jornalista. Apresenta o Metrópolis na TV Cultura há mais de dez anos, um dos mais tradicionais programas de arte e cultura da televisão brasileira. Na emissora também já comandou a bancada do Jornal da Cultura. Foi apresentadora e repórter do Canal Futura RJ e aprofundou sua pesquisa em educação e jornalismo público. Na TV Globo trabalhou como repórter do programa musical FAMA e do RJTV. Em 2016, 2018 e 2021 ganhou o Prêmio Comunique-se na categoria de Melhor Jornalista cultural/mídia falada. Apresenta inclusive o programa Mais Preta na rádio Nova Brasil FM. 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.