atividade presencial
Local: Espaço CPT - 7º andar
Inscrições de 22/6 a partir das 14h até 1/7 via forms
Data e horário
De 03/08 a 30/08
Das 14h às 17h
A residência tem como objetivo pesquisar e criar a dramaturgia do espetáculo Estratagemas Desesperados, idealizado e dirigido por Amanda Lyra. A peça, cuja abertura de processo será apresentada na 7ª edição do Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, parte de obras de escritoras latino-americanas contemporâneas que exploram o horror e a violência em narrativas nas quais a mulher é o sujeito da ação. Através de um processo de imersão e troca entre a equipe criativa e os participantes selecionados, a residência combina trabalho de mesa e experimentações cênicas.
Amanda Lyra é formada pela Escola de Arte Dramática da USP. Foi idealizadora e atriz das peças: Quarto 19, pela qual foi indicada a diversos prêmios de atuação, Tragédia: uma tragédia e Uma História Radicalmente Condensada da Vida Pós-Industrial. Foi atriz convidada dos últimos espetáculos da companhia Ultralíricos, dirigida por Felipe Hirsch; atuou em Teoria King Kong, com direção de Yara de Novaes, e Mãe Coragem, dirigida por Daniela Thomas. Estratagemas Desesperados é a sua primeira direção.
Equipe criativa: Amanda Lyra, Juuar, Danielli Mendes, Carlota Joaquina, Nilcéia Vicente, Maria Beraldo, Sarah Salgado e Aura Cunha.
Inscrições de 22/6 a partir das 14h até 1/7 via forms.
Resultado da seletiva em 05/07 (por e-mail)
Matrículas de 6 a 10/7
Público alvo: estudantes e/ou profissionais das artes cênicas. Teatro – Performance – Dança
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.