Foto: Murilo Alvesso (Fernanda Abreu)
Foto: Murilo Alvesso (Fernanda Abreu)

Fernanda Abreu | Di Ferrero

Festival Sesc Thermas do Rock

Presidente Prudente

A16

atividade presencial

Local: No Bosque

Foto: Murilo Alvesso (Fernanda Abreu)
Foto: Murilo Alvesso (Fernanda Abreu)

Fernanda Abreu 
Desde que integrou a Blitz, na década de 1980, a eterna “garota carioca suingue sangue bom” se faz presente nos palcos, nas paradas do pop e nas pistas de dança, o que lhe confere hoje o “título” de “mãe do pop dançante brasileiro”. São mais de 30 anos de carreira apresentando um repertório repleto de influências que misturam MPB às diversas vertentes da black music. 

 

Di Ferrero 
Cantor e compositor, esteve à frente da banda NX Zero de 2004 a 2017 e, em 2018, estreou sua carreira solo. Com a banda, gravou sete discos, ganhou prêmios como “Melhor Cantor” no Prêmio Multishow de Música Brasileira e “Melhor Álbum de Rock Brasileiro” no Grammy Latino. A recente turnê de reunião da banda, “Cedo ou tarde”, alcançou grande êxito. Em 2022, Di Ferrero lançou seu primeiro álbum solo. 

 

Acessível em LIBRAS

 

ROCK E ARTE 

No espaço do Sesc Thermas do Rock, para além dos shows, o público pode experimentar e vivenciar diversas ações artísticas durante a imersão do festival. Para acessar as atividades, é necessário ter o ingresso da noite. 

Artes visuais 

Oficina
Fantástica Fábrica de Fantoches: Astros e Estrelas do Rock
Com Agulha Pop
A partir de uma luva colorida, corte, costura manual e colagem, os participantes confeccionam fantoches que representam rockstars reais ou que habitam os palcos da imaginação.
No Bosque
De 11 a 14/7, quinta a domingo, das 19h às 23h 
Grátis. Entrega de senhas no local.

 

Audiovisual 

vivência
Cinema em Realidade Virtual: Amazônia Viva
Dir.: Estevão Ciavatta
Brasil | 2022 | 10′
A produção utiliza filmagens em 360° para desvendar a região do Rio Tapajós e, assim, aproximar as pessoas da Amazônia, um dos lugares mais importantes do planeta. A viagem é conduzida pela cacica Raquel Tupinambá, da comunidade de Surucuá, respeitada liderança indígena.
No Bosque
De 11 a 14/7, quinta a domingo, das 19h às 23h 
Grátis. Entrega de senhas no local.

 

Dança 

Intervenção

Sambada do Brincante

Com Rosane Almeida

Originalmente, a “sambada” é a festa dos agentes da cultura popular: mestres da dança e dos instrumentos se encontram para tocar, dançar e celebrar, ou, como eles mesmos dizem, “brincar”.  

Na sambada do Instituto Brincante, o público é convidado a dançar e brincar com a diversidade rítmica brasileira, ao som da ciranda, côco, jongo, cavalo marinho, caboclinho, afoxé e muito mais.  

No Bosque

Dias 11 e 12/7, quinta e sexta, 19h30 às 20h30  

Grátis.
 

Feira de Vinil
Eugênio Balan, colecionador de discos há mais de cinquenta anos e vendedor de vinis em Prudente desde a década de 1970, monta sua banca no festival e traz, além dos álbuns, muitas histórias sobre o rock’n’roll pra contar.
No Bosque
De 11 a 14/7, quintas a domingos, das 19h às 23h 
Grátis.
 

Discotecagem 

19h às 19h30 e no intervalo entre os shows 

 

Vivian Marques  

Uma mistura harmoniosa de estilos que levanta a pista: assim é o set da DJ, repleto de hip hop clássico, R&B, Soul, Funk 70 entre outras vertentes da música negra. Discípula de KL Jay, além da discotecagem, se dedica a projetos sociais. 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.